Homepage
- O foco da iniciativa será em zonas afectadas pelos incêndios florestais.
-
-
O presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, revelou na passada semana que o município quer atingir, até ao final de 2020, o objectivo de plantar “um milhão de árvores” no concelho, principalmente, nas áreas afectadas pelos incêndios.
“Temos a perspectiva de, até ao final deste ano, termos aproximadamente um milhão de árvores plantadas no concelho, em resultado de múltiplas parcerias”, afirmou Rui Santos.
Foi há seis anos, em 2014, que o município assumiu o objectivo de atingir a meta de “um milhão de árvores plantadas” no concelho, principalmente em zonas afectadas por incêndios florestais.
Na serra do Marão está a decorrer a plantação de cerca de 4000 árvores de espécies autóctones como carvalhos, pinheiro bravo e bétulas, uma acção que se realiza no âmbito do programa Floresta Comum.
“A Câmara de Vila Real tem aderido anualmente a este programa desde o ano 2014, procedendo à plantação de espécies autóctones em vários espaços municipais, em estreita parceria com as juntas de freguesia e conselhos directivos dos baldios”, salientou o autarca,
Estas acções de reflorestação realizam-se também em parceria com a Quercus, entidades bancárias e Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
