Homepage

  • Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
    23 janeiro 2020
    arrow
    arrow
  • O conjunto integra mais de 80 atletas, masculinos e femininos, de todas as categorias.
  • Com o novo ano já em andamento, o projeto Surf To Win, integrado na Onda Pura Surf Center, apresentou a equipa oficial para a próxima época de provas desportivas de surf.

    Temporada essa que arranca já este fim de semana com a realização da primeira etapa do Circuito de Qualificação Regional de Surf do Norte (CQRSN), em Viana do Castelo.

    Em Matosinhos, os treinadores Marcelo Martins e Sebastião Furtado reuniram mais de 60 atletas numa tarde de convívio que incluiu a distribuição dos equipamentos da equipa e uma sessão para apresentação do programa desportivo para esta época.

    A equipa Surf To Win integra mais de 80 atletas, masculinos e femininos, de todas as categorias, desde Sub-12 a Sub-18 e Open.

    O programa de treinos é diário, distribuindo-se em treinos físicos, natação e prática de surf. “Temos um programa que pretende abranger todas as áreas do treino, em especial direcionando o exercício físico para a prática específica do surf, aumentando a performance na água e fortalecendo músculos de modo a prevenir lesões resultantes do esforço repetitivo desta atividade. Tentamos não descurar a parte académica, tentando conciliar com as horas de estudo dos atletas, disponibilizando uma sala onde podem passar tempo a estudar, no intervalo dos treinos, e premiando atletas com boas médias escolares”, salienta Sebastião Furtado.

    Para além disso, o projeto Surf To Win organiza ao longo do ano um conjunto de atividades, seja de caráter competitivo como um circuito interno, estágios ou clínicas intensivas, com o objetivo de levar os atletas a aperfeiçoarem a sua performance e aumentarem os resultados.

    “Este ano será mais um ano importante para a equipa Surf To Win, com a certeza de boas prestações nas competições. Os atletas estão motivados e, acima de tudo, querem divertir-se e passar bons momentos em equipa. E vão ter a oportunidade de por à prova as suas capacidades já no próximo fim de semana, no arranque do CQRSN”, acrescenta Marcelo Martins.

    O projeto Surf to Win presented by Onda Pura Surf Center é um programa que integra treinos de mar, ginásio e natação desenhados a pensar no desenvolvimento integral do jovem atleta, de forma a maximizar as suas capacidades técnicas, táticas e físicas e minimizando a eventualidade de lesões. Trata-se de um programa adaptado a cada faixa etária.

    O objetivo é melhorar a performance de qualquer surfista que procure evoluir, de forma a criar atletas de topo.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Portugal
  • Competição
  • Programa Surf to Win
  • Onda Pura
  • Onda Pure Surf Center
  • Eventos
  • Atletas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
julho 07
Título nacional de surf decide-se em Peniche de 18 a 20 de Novembro!
julho 07
Baía dos Juncos acolhe arranque do Regional de Surf Open madeirense
julho 07
Três anos depois, o Internacional de Skimboard está de volta a Santa Cruz
julho 07
Portugal revela convocados para o Eurosurf Júnior
julho 06
Crianças do pré-escolar limparam praia em Caminha
julho 06
Calor chega a Portugal: 17 distritos sob aviso amarelo a partir desta quinta-feira
julho 06
Carro cai de falésia na Praia da Bafureira