Homepage

  • Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
    23 janeiro 2020
    arrow
    arrow
  • O conjunto integra mais de 80 atletas, masculinos e femininos, de todas as categorias.
  • Com o novo ano já em andamento, o projeto Surf To Win, integrado na Onda Pura Surf Center, apresentou a equipa oficial para a próxima época de provas desportivas de surf.

    Temporada essa que arranca já este fim de semana com a realização da primeira etapa do Circuito de Qualificação Regional de Surf do Norte (CQRSN), em Viana do Castelo.

    Em Matosinhos, os treinadores Marcelo Martins e Sebastião Furtado reuniram mais de 60 atletas numa tarde de convívio que incluiu a distribuição dos equipamentos da equipa e uma sessão para apresentação do programa desportivo para esta época.

    A equipa Surf To Win integra mais de 80 atletas, masculinos e femininos, de todas as categorias, desde Sub-12 a Sub-18 e Open.

    O programa de treinos é diário, distribuindo-se em treinos físicos, natação e prática de surf. “Temos um programa que pretende abranger todas as áreas do treino, em especial direcionando o exercício físico para a prática específica do surf, aumentando a performance na água e fortalecendo músculos de modo a prevenir lesões resultantes do esforço repetitivo desta atividade. Tentamos não descurar a parte académica, tentando conciliar com as horas de estudo dos atletas, disponibilizando uma sala onde podem passar tempo a estudar, no intervalo dos treinos, e premiando atletas com boas médias escolares”, salienta Sebastião Furtado.

    Para além disso, o projeto Surf To Win organiza ao longo do ano um conjunto de atividades, seja de caráter competitivo como um circuito interno, estágios ou clínicas intensivas, com o objetivo de levar os atletas a aperfeiçoarem a sua performance e aumentarem os resultados.

    “Este ano será mais um ano importante para a equipa Surf To Win, com a certeza de boas prestações nas competições. Os atletas estão motivados e, acima de tudo, querem divertir-se e passar bons momentos em equipa. E vão ter a oportunidade de por à prova as suas capacidades já no próximo fim de semana, no arranque do CQRSN”, acrescenta Marcelo Martins.

    O projeto Surf to Win presented by Onda Pura Surf Center é um programa que integra treinos de mar, ginásio e natação desenhados a pensar no desenvolvimento integral do jovem atleta, de forma a maximizar as suas capacidades técnicas, táticas e físicas e minimizando a eventualidade de lesões. Trata-se de um programa adaptado a cada faixa etária.

    O objetivo é melhorar a performance de qualquer surfista que procure evoluir, de forma a criar atletas de topo.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Portugal
  • Competição
  • Programa Surf to Win
  • Onda Pura
  • Onda Pure Surf Center
  • Eventos
  • Atletas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
fevereiro 03
Lucas Fink, de Ipanema para as ondas grandes da Nazaré com a prancha de skimboard: 'Se o teu sonho não te dá medo, não estás a sonhar alto'
fevereiro 03
Sol e temperaturas acima dos 20ºC no primeiro fim de semana de fevereiro
fevereiro 03
Está a chegar o Circuito Regional de Surf do Sul 2023!
fevereiro 02
Tempo frio ainda deixa três distritos sob aviso amarelo
fevereiro 02
Praia da Empa coroou vencedores do Science Ericeira 2022
fevereiro 01
FUEL TV assegura transmissão do Winter Dew Tour 2023 à escala global