Homepage
- Tudo começou em New Smyrna Beach, a praia da Florida que agora é mais conhecida pela presença de tubarões do que propriamente pela qualidade do surf.
-
-
Dia 2 de fevereiro é dia dos Estados Unidos pararem para ver o já tradicional e famoso Super Bowl, a grande final da liga de futebol americano. Um espetáculo que todos os anos tem recordes de audiências, mas que pouco tem em comum com o surf. Só que em 2020 algo é diferente. Isto porque na imprensa especializada têm surgido inúmeros artigos que colocam Super Bowl e a palavra surf na mesma frase.
Qual a razão para o sucedido? Uma história até aqui desconhecida. Raheem Mostert, a grande estrela dos San Francisco 49ers, que recentemente bateu um recorde histórico dos playoffs da NFL, poderia ter sido surfista profissional. No entanto, rejeitou o contrato que lhe foi oferecido na adolescência, dedicando-se ao futebol americano.
Tudo começou em New Smyrna Beach, a praia da Florida que agora é mais conhecida pela presença de tubarões do que propriamente pela qualidade do surf. Mostert é natural de lá e cresceu entre pranchas de surf e skate. Quem o conhece garante que dominava as duas e foi ainda teenager que recebeu uma oferta por parte da Billabong.
A famosa marca de surfwear ofereceu um contrato a Mostert que incluía pagamento, obviamente, e que pretendia que o mesmo entrasse em várias competições no país. “Estava a surfar e a andar de skate, sem fazer grande coisa de especial, e um tipo veio ter comigo a oferecer-me um contrato”, contou recentemente a estrela dos 49ers à imprensa norte-americana.
A verdade é que mesmo sem o surf estar relacionado com o futebol americano, Mostert encontra semelhança entre ambos e quando tem oportunidade mata saudades da prancha. “Quando estás na prancha tem de tomar decisões sobre o que fazer, se fazer uma manobra ou ir simplesmente em frente. É o mesmo no futebol americano, onde tem imensos ângulos. Às vezes tens de tentar fintar os defesas, outras vezes levantas a cabeça e corres em frente para ganhar metros”, frisou.
A verdade é que este ano o surf vai estar bem presente no Super Bowl, onde Mostert e os 49ers vão medir forças com Kansas City Chiefs. Pelo menos a avaliar pela quantidade de notícias que têm saído sobre o passado deste running back na modalidade.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
