Homepage
- Esta é uma iniciativa que surge no âmbito da agenda Lisboa Capital Verde Europeia 2020.
-
-
No final da última semana foi revelado que a cidade de Lisboa irá possuir, em pleno rio Tejo, uma praia artificial sustentável, que é classificada como piscina natural flutuante. Um projeto semelhante ao que já existe em outras cidades europeias.
Segundo os primeiros relatos, estamos perante uma iniciativa ecológica - utilizará água do Tejo devidamente tratada - que até 2022 estará em pleno funcionamento e surge no âmbito da agenda Lisboa Capital Verde Europeia 2020.
Já hoje ficámos a saber, através do site 'NIT', que o projeto será ainda lançado este ano, isto apesar de não haver uma data certa para a sua inauguração.
A NIT apurou esta informação junto da Águas do Tejo Atlântico (ADA), uma das entidades que tem a seu cargo o desenvolvimento da ideia.
De acordo com a ADA, a estrutura de piscina natural flutuante está já em fase adiantada de definição e, neste momento, estão a ser analisadas as necessárias infraestruturas de apoio. Infraestruturas essas que deverão estar na forma de balneários, cafés, esplanadas, entre outros.
A NIT adianta que só depois de tudo estar definido é que será apresentado o projeto final. Ação que deverá ocorrer ainda em 2020.
A empresa do grupo Águas de Portugal revelou ainda à NIT que, mediante os estudos hidrológicos realizados, estão em cima da mesa duas localizações possíveis para a estrutura. As hipóteses são a bacia da marina do Parque das Nações e a bacia do Oceanário de Lisboa.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook Allas Sea Pool
-
FonteRedação
