Homepage
- Para a concepção da bandeira foram necessárias duas toneladas de plástico.
-
-
O lisboeta jardim Amália Rodrigues, situado no topo do Parque Eduardo VII, recebeu no passado sábado a cerimónia de abertura da Lisboa Capital Verde Europeia 2020.
Um dos momentos altos da cerimónia foi a substituição da bandeira nacional que está hasteada nessa zona da cidade. Nas redes sociais, a Câmara Municipal de Lisboa anunciou que foi erguida a primeira bandeira nacional produzida com plástico recolhido do fundo dos oceanos.
"Um símbolo que é a representação máxima de um país e ao mesmo tempo levanta bem alto o compromisso de Portugal com o planeta", pode ler-se no vídeo que é exibido no topo deste artigo.
De acordo com Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, para a concepção da bandeira foram necessárias duas toneladas de plástico, sendo que este foi transformado em tecido por uma fábrica portuguesa.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
