Homepage
- O objetivo é o de proteger a cidadela inca dos deslizamentos de terra.
-
-
Na semana passada o presidente do Peru, Martin Vizcarra, lançou uma campanha para plantar um milhão de árvores na zona envolvente do sítio arqueológico do Machu Picchu, uma das maravilhas do mundo.
A campanha recebeu o nome de 'Um milhão de árvores para o Santuário Histórico de Machu Pichu' e espera chegar a 2021 já com a meta atingida de um milhão de árvores plantadas.
Segundo o chefe de Estado, esta iniciativa é um "compromisso do Governo, da região, do município e de todos os cidadãos que desejam proteger esta maravilha do mundo".
O objetivo desta ação passa por proteger a cidadela inca dos deslizamentos de terra, incêndios florestais e reforçar a sua imagem como maravilha natural sustentável.
O santuário inca, situado a 80 quilómetros a noroeste de Cusco, está ameaçado desde há anos por deslizamentos de terra, que são provocados por fortes chuvas invernais. A zona também tem sofrido com incêndios florestais, que deixaram várias áreas degradadas.
Através de uma nota, o governo peruano assegura que a "iniciativa permitirá recuperar mais de 700 hectares no santuário e na sua zona tampão através da plantação de espécies nativas". Zona tampão essa, onde a fauna e a flora são protegidas.
Descoberto em 1911, pelo explorador Hiram Bingham, o Machu Picchu está classificado desde 1983 como Património Mundial da Humanidade. O ano passado estima-se que tenha recebido mais de milhão e meio de turistas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
