Homepage
- Estratégia deverá ser cumprida com sucesso num prazo de 10 anos.
-
-
Não é novidade para ninguém que a presente situação no ecossistema marinho é algo que gera um sentimento de preocupação um pouco por todo o mundo.
No combate a esta realidade muita vozes pedem que a Europa desempenhe um forte papel na missão de tornar os oceanos mais sustentáveis.
É precisamente tendo essa ideia em mente que esta semana, em Bruxelas, 101 organizações ambientais europeias, onde está incluída a portuguesa Sciena, apresentaram o Manifesto Azul (Blue Manifesto).
Um documento que pretende salvar os oceanos num prazo a 10 anos e com datas concretas para a aplicação de cada medida.
Na sequência da apresentação deste projeto as organizações envolvidas pediram à Comissão Europeia que inclua o Manifesto Azul no Pacto Ecológico Europeu e consequentemente siga a suas diretrizes. Pacto Ecológico que representa a estratégia para tornar a União Europeia sustentável até 2050.
Para que este plano seja bem sucedido as organizações não governamentais reinvindicam:
- Pelo menos 30% do oceano total ou altamente protegido até 2030;
- Uma mudança para uma pesca de baixo impacto;
- A garantia de um oceano sem poluição;
- Planeamento de atividades humanas que apoiam a restauração de ecossistemas marinhos prósperos.Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
