Homepage
- Um cenário devastador que parece não ter fim à vista.
-
-
Sucedem-se os relatos sobre os incêndios que de há uns meses a esta parte continuam a fustigar a Austrália.
Diversos fogos ativos, mortos, casas destruídas e milhões de hectares de florestas consumidos pelas chamas 'pintam' um cenário devastador.
Para além de tudo isto os fogos florestais estão também a ter graves consequências no mundo animal. De acordo com Chris Dickman, especialista em biodiversidade da Universidade Sydney, se forem contabilizados todos os animais que já perderam a vida, o número de óbitos ultrapassa os mil milhões.
Dickens considera mesmo, em declarações ao site norte-americano Vox, que "mais de mil milhões seria um número muito conservador". Nesta contagem são incluídos os morcegos, sapos e ainda os animais invertebrados.
A Universidade de Sydney diz ainda que desde setembro, só no estado de Nova Gales do Sul, os incêndios florestais provocaram a morte a pelo menos 480 milhões de animais.
Se acrescentarmos o facto de que os incêndios alastraram-se ao estado de Vitória o número chega aos 800 milhões de animais mortos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
