Homepage
- Este é um projeto que irá nascer até 2022.
-
-
Dentro das iniciativas ligadas ao programa da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, que arrancou ontem, será criada, na capital do país, uma praia artificial, classificada como piscina natural flutuante.
A informação foi ontem avançada pelo semanário 'Expresso'. A conhecida publicação teve acesso a um projeto, onde é revelado que no espaço de dois anos será possível dar uns mergulhos no rio Tejo.
De acordo com o 'Expresso', a praia artificial terá localização na zona da bacia norte da marina do Parque das Nações, isto depois de terem sido avaliadas sete localizações diferentes.
A água desta piscina natural flutuante será proveniente do rio Tejo com um pré-tratamento com gradagem, microfiltração e ultrafiltração por membranas. A Águas do Tejo Atlântico é a entidade responsável pelo desenvolvimento desta ideia, diz o 'Expresso'. No seu todo terá 2400 metros quadrados, capacidade para 800 a 1100 pessoas e contará com infraestruturas de apoio. Tais como cafés, esplanadas e balneários.
Em declarações reproduzidas pelo semanário 'Expresso', o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, considera que este projeto é uma "forma de aproximação da cidade ao rio e permitirá viver de modo diferente o Parque das Nações'.
Medina sublinha ainda que a futura piscina natural flutuante é mais uma "prova da evolução no despoluição do Tejo na última década e meia".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
