Homepage
- O espaço abre na primavera e terá localização junto à Doca de Santo Amaro, em Lisboa.
-
-
Chama-se ReMuseu e será o primeiro museu dedicado à reciclagem no país. Este novo projeto, anunciado na passada terça-feira, pretende mudar comportamentos sobre esta cada vez mais importante temática.
A abertura está prevista para o dia 17 de maio. O espaço terá localização num parque de estacionamento subterrâneo junto à Doca de Santo Amaro, em Lisboa.
O museu é uma instalação pop-up, pelo que também ele será reciclado e reciclável. A iniciativa, inserida na agenda do programa Lisboa Capital Verde Europeia 2020, estará disponível durante um ano.
Debaixo do mote 'Repensar, Reutilizar e Reciclar', este projeto é uma iniciativa conjunta do Electrão - Associação de Gestão de Resíduos, da Câmara Municipal de Lisboa e do NewsMuseum.
Além de querer mudar hábitos e comportamentos, o ReMuseu pretende "explicar o que está para lá do contentor do lixo, o que é o mundo da reciclagem e a forma como as pessoas podem facilitar este mundo da reciclagem e contribuírem para um mundo melhor", destacou Pedro Nazareth, diretor-geral do Eletrão.
Por seu turno, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, considera que o museu tem a "mensagem muito clara" de transmitir que "a ação de cada um conta muito".
O chefe do executivo municipal ambiciona que, no final do ano de 2020, a capital seja mais verde, os cidadãos estejam "mais conscientes e mais ativos" e sejam alcançados melhores resultados em matéria de reciclagem.
A entrada no museu será gratuita, mas os visitantes terão de entregar uma embalagem usada para receberem o seu bilhete.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook Câmara Municipal de Lisboa
-
FonteRedação
