Homepage
- O primeiro caso aconteceu na sexta-feira, dia 27 de dezembro, na praia da Légua, no concelho de Alcobaça.
-
-
Foi agitado o final de ano na costa portuguesa, com três focas bebés a darem à costa em diferentes praias durante a última semana. As autoridades recolheram os animais com vida, estando estes agora em recuperação, uma vez que num dos casos existia ferimentos causadas por redes de pesca.
O primeiro caso aconteceu na sexta-feira, dia 27 de dezembro, na praia da Légua, no concelho de Alcobaça, perto da praia da Nazaré. Na segunda-feira, dia 30 de dezembro, deu à costa outra foca juvenil na praia de São Pedro da Maceda, em Ovar. O terceiro e mais recente aconteceu no dia seguinte, na Praia Pequena, em Sintra.
A primeira foca que deu à costa, na costa Oeste, apresentava, segundo as autoridades, problemas respiratórios e vários ferimentos, ficando entregue aos cuidados do CRAM. O mesmo sucedeu com a foca encontrada na costa de Ovar, tendo pela frente um período de dois meses de recuperação devido a um “ferimento bastante grave”.
Esta terça-feira foi a vez de outro pequeno animal ser encontrado por populares. A Polícia Marítima de Cascais deslocou-se ao local e protegeu a foca até à chegada dos biólogos marinhos, que acabaram por levá-la em segurança para as instalações na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAMN
-
FonteRedação
