Homepage
- Erik Logan sobe assim ao posto mais alto do surf mundial menos de um ano depois de ter entrado na WSL.
-
-
A WSL acabou de anunciar, esta tarde de terça-feira, a saída de Sophie Goldschmidt do cargo de CEO da empresa que gere o surf mundial de competição. Para o seu posto foi nomeado Erik Logan, que até aqui desempenhava as funções de diretor de conteúdos, media e estúdios.
Goldschmidt chegou ao cargo de CEO em 2017, mas deixa a posição três anos depois, deixando um legado considerável à frente dos destinos da WSL. Foi com ela que foi introduzido a igualdade de prize-money entre homens e mulheres, que o WCT chegou ao Surf Ranch e também entrou no processo olímpico, entre várias outras medidas.
Agora, e de forma algo surpreendente, a primeira mulher a decidir os destinos do surf mundial, deixa o cargo. “Foi um privilégio colaborar com atletas, parceiros e comunidades incríveis durante o período em que estive na WSL. O surf é um desporto único, cativante e inspirador, por isso, ter liderado esta instituição é um ponto alto na minha carreira”, frisou a antiga CEO.
De acordo com o comunicado emitido pela WSL, Sophie Goldschmidt vai passar a desempenhar funções no corpo conselheiro da empresa, depois de uma mudança de posto por mútuo acordo. A antiga CEO afirmou ainda que Logan, com quem trabalhou nos últimos meses, é a pessoa indicada para assumir o posto.
Erik Logan sobe assim ao posto mais alto do surf mundial menos de um ano depois de ter entrado na WSL. Foi em fevereiro de 2019 que o antigo presidente do Oprah Winfrey Network e vice-presidente executivo da Harpo Studios chegou à empresa para assumir a pasta relacionada com os media e conteúdos, subindo, agora, na hierarquia.
“Esta a é oportunidade mais excitante, inspiradora e promissora que alguma vez tive na carreira”, começou por dizer o novo CEO. “O surf é poderoso. Como alguém que chegou tarde ao surf, pessoalmente o impacto que o surf pode ter nas pessoas, mas comunidade e no Mundo. Combinar a minha paixão pessoal com a profissional é um sonho tornado realidade”, frisou.
Esta mudança visa o crescimento da WSL como uma marca desportiva, mas, essencialmente, como uma marca de Media. Daí a escolha ter passado por Logan. “Estamos muito gratos pelo enorme contributo que Sophie Goldschmidt deu à empresa, mas decidimos avançar para um novo capítulo. Erik Logan é um líder com provas dadas e um diretor de media de classe mundial”, vincou Dirk Ziff, o dono da WSL.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
