Homepage
- Atualmente com 30 anos, e apesar de alguma reclusão no seu dia-a-dia, Clay Marzo mostra-se, essencialmente, através de vídeos de freesurf.
-
-
Clay Marzo é o grande nome internacional presente entre a lista de participantes no Capítulo Perfeito 2019/20. O surfista havaiano foi a grande surpresa entre a lista de surfistas a votos e foi com naturalidade que garantiu um lugar entre os finalistas. Marzo, de 30 anos, é um dos oito surfistas internacionais que vão estar em prova em Carcavelos, onde está desejoso de surfar e onde irá mostrar a todos o potencial que o tornou num dos surfistas mais famosos do Mundio.
Depois de começar a dar nas vistas na juventude, a carreira de Marzo acabou por afastar-se das competições, em virtude de lhe ter sido detetado Síndrome de Asperger. Chegou a entrar no Pipe Masters em 2010 e a vencer um QS 3 estrelas em Puerto Escondido no ano anterior, mas em 2013 deixou as provas da WSL definitivamente. Atualmente com 30 anos, e apesar de alguma reclusão no seu dia-a-dia, Clay Marzo mostra-se, essencialmente, através de vídeos de freesurf. Algo que serviu para nunca perder a fama alcançada anos antes.
“Estou verdadeiramente ansioso por ir a Portugal. O tipo de onda, com tubos e vento offshore, mesmo como eu gosto, parece incrível”, admitiu o surfista de Maui, em entrevista ao jornal desportivo “Record”, publicada na edição de domingo. Marzo que em 2019 entrou num evento especial idêntico ao Capítulo, a Rip Curl Cup Padang Padang, na Indonésia, tendo terminado no 2.º posto.
O surfista havaiano elogiou inclusivamente o formato do evento português. “A ideia de um evento de tubos e com um largo período de espera é muito boa. Tanto para os surfistas, que podem assim apanhar as melhores ondas, como para o público, que pode desfrutar de um grande espetáculo na praia”, destacou Clay Marzo.
Agora, Marzo espera pela luz verde para a realização do Capítulo Perfeito 2019/20. Até porque além de querer surfar os tubos portugueses, o surfista havaiano garante que também deseja conhecer o nosso país. “Quero muito conhecer a zona de Cascais e também outras zonas de Portugal. Ouvi dizer que é um país incrível”, concluiu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
