Homepage

  • Circuito Billabong Ericeira 2019 encerrou em grande estilo
    15 janeiro 2020
    arrow
    arrow
  • Sete categorias estiveram na água em dois intensos dias de competição.
  • Henrique Pyrrait (Open), Ricardo Teixeira (Sub-12), Guilherme Costa (Sub-14), José Maria Ribeiro (Sub-16), Hugo Silva (Sub-18), Filipa Tavares (Feminino) e André Almeida (Masters) conseguiram impor-se na terceira e última etapa do Circuito Billabong Ericeira 2019, by Grupo Norte, que decorreu no passado fim de semana.

    Em Ribeira d'Ilhas, no passado sábado, a prova arrancou em palanque duplo bem cedo pela manhã. 

    Na categoria Sub-12, Ricardo Teixeira esteve muito forte, fruto do seu surf já bastante evoluído, destacando-se da demais concorrência durante toda a prova. Nos restantes lugares do pódio ficaram Tiago Guerra, em segundo, Jaime Veselko, em terceiro, enquanto Simão Prazeres foi quarto.

    Entre os Sub-14, Guilherme Costa, a estrear-se neste circuito, com muita segurança e autoridade, levou de vencida a categoria, deixando João Roque de Pinho no segundo posto. Os locais Martim Fortes e Salvador Fortes quedaram-se pela terceira e quarta posições, respetivamente. 

    Nos Sub-16, José Maria Ribeiro regressou às vitórias neste circuito, fruto do seu fortíssimo backside, deixando o super-competitivo Rodrigo Lebre em segundo. Seguiram-se Tomás Nunes e João Crespo. 

    Já na categoria Sub-18, Hugo Silva, de apenas 15 anos, surpreendeu tudo e todos. Na final ao conseguir apanhar a onda do dia, onde aplicou cinco fortíssimas batidas de backside e uma nota de 8 pontos, arrumou a questão quanto ao vencedor desta categoria.

    Martim Ferreira, Francisco Queimado e Martim Carros ficaram na segunda, terceira e quarta posições, respetivamente. 

    A finalizar o dia decorreu a final da categoria feminina. No heat decisivo, Filipa Tavares superou Beatriz Carvalho, segunda, Sofia Silva, terceira, Angelique Romeiras, quarta, e ainda Matilde Pinto.

    Para o segundo dia de prova as previsões ao longo de toda a semana, davam a possibilidade de uma forte ondulação de 3 metros logo ao início da manhã, o que poderia provocar alguns constrangimentos organizativos.

    Felizmente que essa ondulação só surgiu perto das finais, o que proporcionou um excelente espetáculo no final da prova. Para este dia ficaram reservadas as categorias Open e Masters.

    Em Open, a principal categoria deste circuito, a vitória caiu para o local Henrique Pyrrait. Este derrotou a jovem promessa Afonso Antunes, que ficou às portas da vitória apesar de ter estado a contas com dores lombares. Tim Bisso foi o terceiro e Hugo Cardoso o quarto, numa competição onde esteve dentro de água com o pé ligado. 

    Por fim, nos Masters, a vitória desta vez sorriu a André Almeida, ainda a recuperar de uma acidente ocorrido na Pedra Branca no inicio do verão passado. O pentacampeão do circuito, Gonçalo Dias, foi segundo, tendo sido secundado por Davi Neves e Luís Pedro Martins.

    No final da etapa procedeu-se à entrega de prémios, momento em que foram distribuídos prémios oferecidos pela Billabong, Boardculture, Mothersurf, 58 Surf, Ericeira Surf & Skate e Quinta da Boa Esperança.

    Classificações finais: 

    Sub-12

    1º Ricardo Teixeira

    2º Tiago Guerra

    3º Jaime Veselko

    4º Simão Prazeres

    Sub-14

    1º Guilherme Costa

    2º João Roque de Pinho

    3º Martim Fortes

    4º Salvador Costa

    Sub-16

    1º José Maria Ribeiro

    2º Rodrigo Lebre

    3º Tomás Nunes

    4º João Crespo

    Sub-18

    1º Hugo Silva

    2º Martim Ferreira

    3º Francisco Queimado

    4º Martim Carrasco

    Feminino

    1ª Filipa Tavares

    2ª Beatriz Carvalho

    3ª Sofia Moreno Silva

    4ª Angelique Romeiras

    5ª Matilde Pinto

    Open

    1º Henrique Pyrrait

    2º Afonso Antunes

    3º Timothé Bisso

    4º Hugo Cardoso

    Masters

    1º André Serzedelo de Almeida

    2º Gonçalo Dias

    3º Davi Neves

    4º Luís Pedro Martins

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Ribeira d'Ilhas
  • Ericeira Surf Clube
  • Billabong Ericeira 2019
  • Janeiro
  • Inverno
  • Competição
  • Henrique Pyrrait
  • Ricardo Teixeira
  • Guilherme Costa
  • José Maria Ribeiro
  • Hugo Silva
  • Filipa Tavares
  • André Almeida
  • Fotografia
    Pedro Broeiro/ESC
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 28
MEO Beachcam e Mercedes-Benz apresentam Nazaré Winter Sessions Awards 2023/2024 em evento exclusivo
novembro 28
Etapa final do ASCC Super Groms 2023 antecipada
novembro 28
Portugal segue sem baixas no Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 28
Mais de uma tonelada de resíduos recolhidos na limpeza da Praia Velha e do Pedrógão
novembro 28
Do surf ao bodyboard, passando pelo SUP: vários títulos nacionais decidem-se em dezembro
novembro 27
Boas ondas no campeonato intersócios do Surfing Clube de Portugal
novembro 27
Já há nova data para finalíssima do Nacional de Surf Esperanças Sub-14