Homepage
- O Brasil poderá ser o próximo país a ser atingido por esta nuvem de fumo.
-
-
A cada dia que passa são cada vez maiores as consequências dos incêndios que há muito deflagram em território australiano e parecem não ter fim.
Uma das mais recentes consequências destes fogos é a nuvem de fumo que atravessou todo o Oceano Pacífico, isto é mais de 12 mil quilómetros, e chegou ontem à América do Sul, mais concretamente ao Chile e Argentina.
Para além do dia ter nascido com o céu em tons avermelhado, os próprios serviços meteorológicos dos dois países em questão explicaram o sucedido.
"A nuvem de fumo situa-se a 6000 metros de altitude e não está previsto nenhum fenómeno meteorológico que possa fazê-la descer em direção à superfície da terra", garantiu um responsável do instituto meteorológico chileno à agência noticiosa AFP.
Em simultâneo, o Serviço Meteorológico Nacional da Argentina (SMN) difundiu imagens de satélite que mostram uma nuvem de fumo "transportada por sistemas das frentes que se deslocam de oeste para leste".
"Que consequências pode ter? Nada de verdadeiramente importante, apenas um sol um pouco mais avermelhado", indicou o SMN na sua conta oficial na rede social Twitter.
Já o serviço meteorológico Metsul, uma referência na região, indicou que os fumos poderão igualmente atingir o Rio Grande do Sul, o estado mais meridional do Brasil.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
