Homepage
- A diretora-executiva da Greenpeace considera inaceitável a versão mais recente de um rascunho de resolução final.
-
-
Ambientalistas, empresas e sindicatos afirmaram, esta sexta-feira, que a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que termina hoje em Madrid, está à beira do “desastre completo”.
Isto devido ao facto de alguns países, como o Brasil, estarem a tentar "arruinar” o Acordo de Paris sobre o combate ao aquecimento global.
Em conferência de imprensa à margem da 25ª Conferência das Partes (COP25) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, que decorre desde o dia 2 de dezembro na capital espanhola, a diretora-executiva da organização ambientalista Greenpeace, Jennifer Morgan, disse aos jornalistas que “neste momento, há países como a Austrália, Brasil e Arábia Saudita que só querem completar as suas agendas e arruinar o Acordo de Paris, carregando-o com tantos subterfúgios que não conseguirá ser eficaz”.
Jennifer Morgan considerou “inaceitável” a versão mais recente de um rascunho de resolução final em que se admite retirar o apelo às nações para “aumentarem o nível de ambição em 2020 em resposta à emergência climática”, uma das ideias em que mais se tem insistido à volta da COP25, desde a liderança das Nações Unidas aos ativistas.
A diretora da Greenpeace afirmou que é “nas horas finais da COP” que se vai ver se a conferência é capaz de “dar resposta à ciência e às pessoas que pedem justiça climática ou se vai deixar os poluidores dominá-la”, o que seria “um desastre completo”.
Conforme já foi mencionado, a COP25 entrou esta sexta-feira no último dia, esperando-se que saiam das negociações textos de resoluções finais que sejam discutidos, votados e aprovados em plenário.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
