Homepage
- Ângela faz um balanço muito positivo desta aventura.
-
-
A atleta do Surf Clube de Viana encerrou, no Paris SUP Open, a sua participação na temporada de 2019 do Circuito Mundial de Stand Up Paddle (SUP), da APP World Tour.
Prova que decorreu entre os dias 7 e 8 de dezembro, em França, e onde Ângela Fernandes teve como melhor desempenho a nona posição na prova de 'Distance', que foi realizada em pleno rio Sena. Já no evento de 'Sprint', disputado 'indoor', Ângela alcançou o 10º lugar.
“Estou muito contente com os resultados que consegui nesta competição final. O nível das minhas adversárias era muito alto. A partida foi uma loucura na prova de 'Distance'. O local era muito estreito e estavam mais de 300 pranchas na água”, conta a atleta portuguesa.
No ranking geral do circuito de 2019, Ângela terminou em nono. Para esta classificação final contou o seu oitavo lugar no ranking mundial em 'Distance' e o seu 10º lugar no ranking de 'Sprint'.
Em ano de estreia no Circuito Mundial de SUP, a atleta Surf Clube de Viana faz um balanço "muito positivo" desta aventura. “Estava a lutar para ficar no top 10 e consegui. Na sua estreia, Portugal ficou no top 10 mundial. É muito positivo!"
Ângela Fernandes considera que se "existissem mais apoios, a modalidade poderia desenvolver-se muito mais no nosso país", pois, para além da própria Ângela, "existem outros atletas com capacidade para fazer boas prestações”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
