Homepage
- Só a partir de quinta-feira é que a temperatura deverá começar a subir.
-
-
Depois de uma semana onde a chuva foi uma constante, esta parece ter dado tréguas, pelo menos por enquanto.
O mês de dezembro começa com o sol a brilhar, cenário meteorológico que, no entanto, é acompanhado de uma descida da temperatura mínima.
Descida essa que será entre 2 a 8ºC, em especial no nordeste transmontano e Beira Alta, e sem precipitação, disse esta segunda-feira à agência noticiosa Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Maria João Frada.
“Nos próximos dias e pelo menos até dia 7 [sábado], vamos ter um cenário de tempo seco e frio", disse.
De acordo com a especialista do IPMA, nesta segunda-feira as temperaturas mínimas desceram, significativamente em relação à noite anterior, entre 2 a 4/5 graus na região sul e 8 graus na região norte.
As temperaturas máximas vão variar entre os 12 a 15ºC, com exceção do interior norte e centro (entre 5 e 10ºC) e sul do Algarve (15 e 17ºC).
Só a partir do "dia 5 [quinta-feira] teremos uma subida de temperatura. Neste momento temos o transporte de uma massa de ar frio transportada de nordeste e depois no dia 5 virá do Mediterrâneo ocidental tornando as temperaturas mais quentes”, explicou Maria João Frada. Quanto à chuva, existe um eventual cenário de que possa regressar no domingo.
Se em Portugal Continental o sol e o frio marcam a pauta já no arquipélago dos Açores é a chuva que faz da suas.
De tal forma que teremos hoje entre as 15h00 e 21h00 locais, menos uma hora do que no território continental, o aviso amarelo accionado no grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico e Graciosa) do arquipélago.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
