Homepage
- O país está a viver uma onda de calor excepcional.
-
-
Se por cá estamos a contas com os efeitos da depressão Elsa, na Austrália o cenário é bem diferente em termos meteorológicos.
Nesta quinta-feira, o país 'aussie' bateu pela segunda vez, num curto espaço de tempo, o recorde da temperatura média mais alta registada num dia. A média da temperatura máxima foi de 41,9 graus Celsius, informou o departamento meteorológico. Já na quarta-feira tinha sido batido o recorde com 40,9 graus de valor médio.
Esta nova marca surge na sequência do ter sido superado o recorde absoluto da temperatura mais alta no mês de Dezembro. Hoje os termómetros atingiram os 49,8 graus na localidade de Eucla, na Austrália Ocidental.
O recorde absoluto anterior alcançado em dezembro tinha sido registado em Birdsville, Queensland, em 1972 (49,5 graus).
A Austrália está a viver, por estes dias, uma onda de calor excepcional. Situação que é particularmente preocupante num país já devastado nos últimos meses por centenas de incêndios florestais.
Como tal, o estado de Nova Gales do Sul, o mais populoso da Austrália, declarou esta quinta-feira um estado de emergência de sete dias por causa dos incêndios.
Por causa dos fogos, recentemente uma das maiores cidades australianas, Sydney, foi coberta por uma nuvem de fumo tóxico.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
