Homepage

  • Ministério Público descarta responsabilidade na queda de arriba em Albufeira
    17 dezembro 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Foi recusado o pagamento de 911 mil euros de indemnização aos familiares das vítimas.
  • Decorreram ontem as alegações finais do julgamento da derrocada da arriba na Praia Maria Luísa (Albufeira), que ocorreu em agosto de 2009 e vitimou cinco pessoas. 

    Nas alegações finais, o Ministério Público disse que não existem culpados nem responsabilidade por parte do Estado, pois tudo resultou de um "fenómeno natural e imprevisível", de acordo com informação divulgada pelo jornal 'Público'. 

    Para a procuradora, não existindo uma lei que obrigue a fazer de outra maneira, nenhum funcionário público pode ser considerado negligente, a não ser os banhistas que poderão ter ignorado a sinalética existente. É assim recusado o pagamento da 911 mil euros de indemnização, que é exigida pelos familiares das vítimas.

    Isto apesar de, segundo o 'Público', o antigo diretor regional da Administração Hidrográfica do Algarve, Sebastião Teixeira, ouvido na qualidade de testemunha, ter admitido que as placas de sinalização alertando para o perigo de derrocada da arriba só foram colocadas quatro anos depois do acidente. 

    "Vieram à tona muitos factos e provas, que infelizmente deveriam ter sido levados em conta há 10 anos atrás, no âmbito do inquérito-crime. São provas e factos que vieram revelar gravíssimas falhas e omissões por parte do Estado naquilo que lhe competia, que era informar convenientemente os seus cidadãos dos riscos que corriam aos estarem nas imediações daquelas pedras", disse à 'SIC', Pedro Proença, advogado da família de quatro das cinco vítimas mortais.   

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Algarve
  • Albufeira
  • Praia Maria Luísa
  • Derrocadas
  • Arribas
  • acidente
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 04
Frederico Morais e Kika Veselko são os resistentes da seleção lusa no quadro principal do Mundial ISA
junho 03
Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins caem para as repescagens em El Salvador
junho 02
Portugal vê primeiro surfista cair na repescagem do Mundial ISA de El Salvador
junho 01
Não houve vítimas mortais nas praias portuguesas em maio
maio 30
Houve mais de 200 interações entre orcas e barcos na costa atlântica ibérica em 2022
junho 01
Praias da Caparica estão entre as 20 mais 'instagramáveis' da Europa
junho 02
Chuva e trovoada colocam 12 distritos sob aviso amarelo