Homepage
- Já o arquipélago da Madeira está sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima e vento forte.
-
-
Conforme já indicavam as previsões meteorológicas, a última semana antes do Natal arranca com o agravamento do estado do tempo.
Isto deve-se à passagem da depressão Daniel, que está associada a uma ondulação de superfície frontal fria que atravessa o território do continente.
Como tal, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os 18 distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte e persistente. Um aviso que vigorará até às 21h00, desta segunda-feira.
Simultaneamente, o IPMA também emitiu aviso amarelo para toda a costa portuguesa, mas por causa da agitação marítima. Este aviso irá permanecer até às 12h00 de terça-feira.
Já os distritos de Viseu, Évora, Guarda, Faro, Beja, Castelo Branco, Coimbra e Portalegre estão ainda sob aviso amarelo, entre as 9h00 e as 18h desta segunda-feira, devido à previsão de vento forte. As rajadas podem chegar até aos 100 km/h nas terras altas.
Quanto ao arquipélago da Madeira encontra-se sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas até 12 metros na costa norte. O aviso durará até às 9h00 de terça-feira, passando depois a aviso amarelo, segundo o IPMA.
O território insular encontra-se igualmente com aviso laranja devido à previsão de vento forte de noroeste com rajadas que podem chegar aos 130 quilómetros por hora nas regiões montanhosas (até às 16h00 desta segunda-feira), passando depois a aviso amarelo, prevendo-se rajadas até aos 90 quilómetros por hora.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
