Homepage
- Os recentes incêndios já tiraram a vida a 25% da população de coalas no território 'aussie'.
-
-
Recentemente foi noticiado que por força dos incêndios florestais, que deflagram desde o início de novembro no leste da Austrália, os coalas já poderiam estar funcionalmente extintos.
Pois bem, nesta segunda-feira, surgiu uma outra notícia nada agradável para a espécie. A notícia é que todo este cenário devastador já tirou a vida a mais de dois mil coalas.
Em declarações à agência noticiosa espanhola EFE, o ambientalista australiano, Dailan Pugh, referiu que os recentes incêndios já mataram cerca de 25% dos coalas, cuja população em todo o país é de cerca de 80 mil.
Os dados de Pugh, calculados através da distribuição potencial dos animais e da quantidade de terra queimada, dobram o número de outras fundações para a proteção de coalas.
Pugh, presidente da Aliança das Florestas do Nordeste, estima que, na costa norte de Nova Gales do Sul, cerca de 24% do habitat dos coalas foram perdidos devido a incêndios e recomendou a imposição de uma moratória à extração de madeira nas florestas.
De acordo com a Koala Australia Foundation, a gravidade dos incêndios florestais pode causar o desaparecimento dos coalas. Os incêndios na Austrália já destruíram centenas de casas e 13 mil quilómetros quadrados de terra em todo o país.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
