Homepage

  • Tartarugas vão servir para prever aumento da temperatura do mar
    30 dezembro 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • De acordo com este grupo de investigadores, este método acaba por ter resultados idênticos às previsões feitas por satélite.
  • Um grupo de investigadores japoneses decidiu inovar na procura de previsões cada vez mais acertadas para o aumento da temperatura do mar. O truque passa por utilizar tartarugas marinhas, que transportam nas carapaças os aparelhos que ajudam nas previsões.

    Os investigadores utilizaram cinco tartarugas numa pesquisa levada a cabo no mar de Arafura, na Indonésia. A investigação durou três meses e foi possível prever um aumento de temperatura da água do mar em 0,4 graus nos três meses seguintes.

    De acordo com este grupo de investigadores, este método acaba por ter resultados idênticos às previsões feitas por satélite, que são as utilizadas atualmente. Ainda assim, o facto de as tartarugas conseguirem andar por zonas mais profundas acaba por oferecer outro tipo de garantias às pesquisas.

    E para cada zona do planeta, os investigadores defendem a utilização de animais que migrem nessas mesmas zonas. Isto porque nas águas geladas da Antártida, por exemplo, os aparelhos teriam de ser utilizados em focas e não em tartarugas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • tartaruga marinha
  • previsões
  • Temperatuta do oceano
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 07
A partir de 2030, o Oceano Ártico pode ficar sem gelo no verão
junho 07
'Idden Friends' é a etapa inaugural do Nacional de Longboard 2023
junho 07
Sally Fitzgibbons e o caloroso apoio da Seleção da Ucrânia: 'É muito emotivo conectar com as pessoas através do surf'
junho 07
Aguaceiros e trovoada vão colocar 11 distritos sob aviso amarelo na quinta-feira
junho 07
David Raimundo fala em 'sabor a injustiça' no adeus português ao Mundial ISA de El Salvador
junho 07
The Base Surf Store está com 20% a 30% de desconto em todas as pranchas de stock
junho 06
Portugal sem vagas olímpicas e fora do dia das finais do Mundial ISA de El Salvador