Homepage
- De acordo com este grupo de investigadores, este método acaba por ter resultados idênticos às previsões feitas por satélite.
-
-
Um grupo de investigadores japoneses decidiu inovar na procura de previsões cada vez mais acertadas para o aumento da temperatura do mar. O truque passa por utilizar tartarugas marinhas, que transportam nas carapaças os aparelhos que ajudam nas previsões.
Os investigadores utilizaram cinco tartarugas numa pesquisa levada a cabo no mar de Arafura, na Indonésia. A investigação durou três meses e foi possível prever um aumento de temperatura da água do mar em 0,4 graus nos três meses seguintes.
De acordo com este grupo de investigadores, este método acaba por ter resultados idênticos às previsões feitas por satélite, que são as utilizadas atualmente. Ainda assim, o facto de as tartarugas conseguirem andar por zonas mais profundas acaba por oferecer outro tipo de garantias às pesquisas.
E para cada zona do planeta, os investigadores defendem a utilização de animais que migrem nessas mesmas zonas. Isto porque nas águas geladas da Antártida, por exemplo, os aparelhos teriam de ser utilizados em focas e não em tartarugas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
