Homepage
- O bodyboarder português aventurou-se numa jornada para surfar uma onda nunca antes surfada num dos sítios mais selvagens do mundo, a Islândia.
-
-
Um dos mais conceituados bodyboarders em termos mundiais, Hugo Pinheiro, decidiu trocar o sol da sua terra natal, Costa de Caparica, por uma aventura na fria e inóspita Islândia, em busca de ondas por domar.
Por ser um bodyboarder, Hugo não se quis limitar a encontrar uma onda nova. Queria encontrar um slab: um tipo de onda que afasta 99,9% da população, mas atrai aqueles que olham para o medo e o desconhecido como uma oportunidade.
E foi precisamente atrás desse sonho, surfar uma onda que nunca ninguém surfou, que Hugo Pinheiro viajou na gelada estrada da Islândia, um país que não é conhecido pelo seu surf.
Porém, este país europeu encontra-se regularmente no meio de tempestades do Atlântico do Norte, pelo que produz algumas ondas pesadas que ainda estão por conquistar.
Aos 39 anos e com vários títulos conquistados ao longo da carreira, Hugo Pinheiro partiu à conquista de tal slab com a ajuda de Heidar Logi, o surfista mais destemido da Islândia, e Mike Stewart, nove vezes campeão do mundo de bodyboard e considerado, por muitos, como o melhor bodyboarder da história.
Segue o português na sua viagem à Islândia e testemunha a difícil luta de domar o indomável através do 'Iceland Slab Hunt'.
A jornada de Hugo Pinheiro constitui o novo episódio de 'Dedicate', a série dedicada aos que vivem para alcançar feitos para além do ordinário. Este é um documentário produzido por Ricardo Nascimento e a Dock6 Films.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRed Bull Content Pool
-
FonteRed Bull
