Homepage
- Desde o início de novembro já foram assinalados mais de mil sismos na ilha do Faial.
-
-
Nas últimas semanas, tem sido muita a atividade sísmica no arquipélago dos Açores. Uma situação que foi especialmente notada durante a madrugada/início da manhã de sexta-feira.
De acordo com a publicação 'Observador', os Açores foram atingidos por um total de sete sismos, todos eles superiores a 3,0 na escala de Ritcher. Tudo aconteceu entre a meia-noite desta sexta-feira e as nove da manhã.
O sismo mais forte foi registado pelas 6h47 (hora local, menos uma hora em Portugal Continental). Um abalo de 4,6 na escala de Ritcher e cujo epicentro foi localizado a cerca de 35 quilómetros a oeste do Capelo, Faial.
O mesmo órgão de comunicação social indica que desde o início de novembro já foram assinalados mais de mil sismos na ilha do Faial.
Porém ao 'Observador', Rui Marques, presidente do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores, garante que esta "não é uma situação anormal", pelo que não existem motivos para alarme entre a população.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
