Homepage
- O protesto está marcado para a tarde de quinta-feira.
-
-
Apesar da muita contestação existente, arrancou na passada semana a obra das dragagens no estuário do Sado.
Como forma de protesto pelo sucedido, algumas entidades, que pedem a "suspensão total e imediata" dos trabalhos, marcaram uma manifestação para a próxima quinta-feira, dia 19 de dezembro. Tudo irá acontecer pelas 15h00 em frente às escadarias da Assembleia da República.
Segundo a nota de imprensa divulgada, esta será uma "iniciativa totalmente apartidária" e que contará com o envolvimento da associação SOS Sado, Clube da Arrábida, Associação Zero, Ocean Alive e a Assembleia Popular em Defesa do Sado.
"É mais urgente do que nunca não baixar os braços e defender o rio Sado em todas as frentes", pode ler-se na nota divulgada. O mesmo texto indica que com o arranque das dragagens é visível as "manchas de lodo criadas por estas obras desde as primeiras horas".
Importa ainda referir que a data de realização do protesto coincide com a tarde em que serão discutidas em sede da Comissão do Ambiente, as propostas apresentadas por quatro partidos políticos e uma petição pública impulsionada pela associação SOS Sado, que foi assinada por centenas de pessoas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
