Homepage
- O país será afetado no sábado por uma nova depressão.
-
-
Depois de uma semana marcada pelos efeitos das depressões Daniel e Elsa, segue-se agora no boletim meteorológico a depressão Fabien, que deverá ter amanhã o seu dia mais crítico.
Um sábado no qual todo o continente, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), conta com previsão de chuva.
Um pouco à semelhança do que sucedeu com a depressão Elsa, os efeitos do Fabien deverão ser sentidos com maior intensidade a norte e centro. Porém, os níveis de precipitação e vento serão inferiores aos verificados ontem.
À publicação 'Observador', Nuno Moreira, meteorologista do IPMA, explicou que com a "chegada da depressão Fabien, prevê-se para sábado um novo agravamento de vento e também de alguma precipitação. Não deverá registar uma intensidade tão grande como a depressão Elsa, mas poderá atingir o território do continente no sábado e ter ainda alguns efeitos no domingo”.
Nuno Moreira explicou ainda que em termos de agitação marítima, os efeitos da depressão Fabien poderão vir a ser "mais gravosos" do que o ocorrido com a passagem da depressão Elsa. Já em termos de vento, a situação terá alguma "severidade", mas não tanto como o registado, essencialmente na quinta-feira.
Em dias marcados pelas depressões, o meteorologista do IPMA revelou que a partir domingo a situação meteorológica começará, paulatinamente, a melhorar.
“Espera-se que ao longo do dia de domingo comece a haver melhoria das condições meteorológicas e de forma generalizada, embora as regiões do norte devam continuar a ser afetadas por situações de precipitação, pelo menos, até ao dia 24 de dezembro”, concluiu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
