Homepage
- O Keramas Pro ainda não está confirmado, mas encontra-se com o estatuto QS1500 e com data prevista para abril, de 8 a 12 desse mês.
-
-
A famosa direita de Keramas, em Bali, foi a grande notícia no ano passado, no que respeitou ao calendário do WCT 2019. Contudo, esta onda que é uma das mais performances do globo voltou a não agarrar lugar e no final deste ano foi “trocada” por G-Land no calendário para 2020.
No entanto, a ação não ter parar em Keramas, uma vez que esta voltará a ser uma das muitas paragens do WQS na cada vez mais cobiçada Indonésia. Será o regresso de Keramas à “segunda divisão” do surf mundial, depois de vários anos a receber um evento menor.
O Keramas Pro ainda não está confirmado, mas encontra-se com o estatuto QS1500 e com data prevista para abril, de 8 a 12 desse mês. A confirmar-se será o regresso ao WQS, após o último evento ali realizado em 2017, com o estatuto QS1000, e com vitória do australiano Brent Dorrington.
Esse era um campeonato que foi levado a cabo sob alto patrocínio dos The Mad Hueys, grupo de surfistas australianos que fazia ali a sua paragem predileta. E essa foi a solução encontrada para Keramas depois da passagem em vão pelo calendário do WCT em 2013, com triunfo de Joel Parkinson em direitas de grande qualidade.
Mas a história de Keramas com o Tour não é uma história de longa direção. Se em 2013, mesmo perante condições memoráveis, a prova acabou por ser preterida pelo regresso de Fiji, agora é a vez de dar lugar no WCT a uma onda “compatriota”, com G-Land a também ser um regresso de peso após mais de 20 anos de ausência do “dream tour”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
