Homepage
- Alex, João Guedes e o jovem Tony Laureano estiveram todos em ação no mesmo heat da ronda inaugural, mas só os dois primeiros conseguiram chegar às meias-finais.
-
-
Alex Botelho foi o melhor português em prova no Punta Galea Challenge, que decorreu esta segunda-feira em ondas de grande qualidade no País Basco. O big rider algarvio chegou à final do evento e conseguiu um 3.º posto, numa prova que foi vencida pelo brasileiro Lucas Chianca.
Com três representantes em prova nas ondas de Getxo, a armada lusa viu dois deles chegarem às meias-finais. Alex, João Guedes e o jovem Tony Laureano estiveram todos em ação no mesmo heat da ronda inaugural, mas só os dois primeiros conseguiram chegar às meias-finais.
Nas meias-finais João Guedes acabou por ficar pelo caminho, com Alex Botelho a ser o único português a garantir lugar na final. Uma final bem internacional, onde ao português e a “Chumbo” se juntaram ainda o francês Pierre Rollet, os bascos Indar Unanue e Iker Muñoz e ainda o jovem sul-africano Fabien Campagnolo, de apenas 20 anos.
Na final o brasileiro Lucas Chianca comprovou a razão de o apontarem como o futuro do surf mundial de ondas grandes e bateu toda a concorrência, sobretudo devido à nota 10 que resultou de um tubo espetacular [na foto]. Depois de ter chegado à final em Jaws na semana passada, onde foi 6.º, Chianca desta vez reinou na Europa.
Alex Botelho, por sua vez, terminou no 3.º posto, ficando ainda atrás do francês Pierre Rollet, mas terminando à frente de Indar Unanue (4.º), Fabian Campagnolo (5.º) e Iker Muñoz (6.º). Esta foi mais uma prova cabal de todo o valor do gigante algarvio em condições desafiantes.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPunta Galea Challenge
-
FonteRedação
