Homepage
- Além das presenças no WCT de 2007 e 2008, Leo também tinha sido bicampeão brasileiro de surf, mantendo-se ainda no ativo.
-
-
Leo Neves, antigo competidor do WCT, perdeu a vida este domingo, enquanto surfava num campeonato em Saquarema, deixando o surf brasileiro de luto por este fim trágico. Reconhecido como um dos maiores campeões da sua geração, Leo, de 40 anos, partiu enquanto fazia aquilo que mais amava.
Segundo os meios de comunicação brasileiros, o antigo top mundial estava a competir numa etapa em Saquarema, encontrando-se nas meias-finais, quando, depois de surfar uma esquerda, regressou ao outsider. Terá sido nesse regresso que o surfista se sentiu mal, acabando por se afogar. Ao que tudo indica, Leo Neves terá sofrido um ataque cardíaco.
Além das presenças no WCT de 2007 e 2008, Leo também tinha sido bicampeão brasileiro de surf, mantendo-se ainda no ativo. Em 2018, por exemplo, o surfista brasileiro ainda fez campeonatos do WQS, sendo também presença assídua nos circuitos nacionais. No entanto, Leo Neves conciliava a carreira competitiva com projetos de treino para jovens surfistas.
Foram muitos os tops brasileiros que ao longo das últimas horas publicaram mensagens de despedida de um dos surfistas que mais marcou o surf brasileiro década passada.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
