Homepage
- 'Mar, a Última Fronteira' é, até ao momento, a maior produção portuguesa sobre o mar de Portugal e a sua biodiversidade.
-
-
Foi no passado dia 23 de novembro que a RTP1 estreou na sua emissão a série 'Mar, a Última Fronteira', naquela que é a primeira série documental totalmente dedicada ao mar português.
Composta por seis episódios, 'Mar, a Última Fronteira' pretende exibir a biodiversidade do mar nacional. A realização está a cargo do fotógrafo e cineasta subaquático Nuno Sá.
"Esta série surgiu da necessidade de mostrar aos portugueses que temos no nosso mar uma riqueza de biodiversidade única a nível mundial. Mergulhámos ao longo da costa de Portugal continental, de Olhão a Matosinhos, percorremos todas as ilhas do arquipélago dos Açores e da Madeira, incluindo as ilhas Selvagens, para mostrarmos a vida marinha que habita as nossas águas”, afirma Nuno Sá, que em 2018 foi um dos premiados nos British Academy Film Awards (BAFTA) pelas imagens que fez para a série televisiva 'Planeta Azul 2', emitida pela britânica BBC.
Um projeto que conta ainda com o envolvimento do Oceanário de Lisboa (ponto de partida das expedições), Fundação Oceano Azul, sendo que a produção é da Atlantic Ridge Productions.
'Mar, a Última Fronteira' irá para o ar todos os sábados às 10h00 e também estará disponível no RTP Play. Esta é, até ao momento, a maior produção portuguesa sobre o mar do país e a sua biodiversidade.
O primeiro episódio esteve focado na costa do Algarve, onde não podiam faltar os cavalos-marinhos da Ria Formosa, local onde está alojada a maior população do mundo da espécie.
Já o segundo episódio, a emitir no próximo sábado, irá incidir sobre o Norte e Centro de Portugal, enquanto os quatros episódios restantes terão nos arquipélagos dos Açores e Madeira o centro da ação. A não perder!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
