Homepage

  • São Martinho cinzento e sem o famoso 'verão'
    11 novembro 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O sol tenta espreitar, mas o céu cinzento e os períodos de chuva são uma realidade.
  • Esta segunda-feira, dia 11 de novembro, é assinalado o Dia de São Martinho. Porém ao contrário do que manda a tradição, neste ano de 2019 esta não será uma data marcada pelo sol e temperaturas mais elevadas em relação à época do ano em que estamos. 

    Os últimos dias têm sido marcados pela presença da chuva em praticamente todo o território continental. Chuva essa já disse presente no dia de hoje bem como o céu cinzento.

    Entre esses períodos de chuva, o sol tenta timidamente rasgar entre as nuvens, naquele que é um momento que faz lembrar a famosa lenda de São Martinho. 

    Lendas à parte, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), hoje teremos um dia de céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade durante a tarde na região Norte e tornando-se nublado por nuvens altas nas regiões Centro e Sul.

    Teremos igualmente períodos de chuva, em geral fraca, até meio da tarde. Mais animador é o facto de existir uma pequena subida da temperatura máxima.

    Lisboa deverá chegar aos 19ºC, enquanto que o Porto e Faro terão como temperaturas máximas 23ºC e 24ºC, respetivamente. 

    Segundo o IPMA, os dias cinzentos são para continuar ao longo da semana, enquanto a chuva poderá aparecer aqui e acolá.

    Se a presença do sol no continente não é uma realidade, o mesmo não se pode dizer em relação aos arquipélagos dos Açores e Madeira, que para esta segunda-feira têm previsão de um dia com céu pouco nublado e temperaturas bem agradáveis.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • São Martinho
  • Verão de São Martinho
  • Meteorologia
  • Temperatura
  • Outono
  • IPMA
  • Novembro
  • Chuva
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
março 28
Nova abertura da Lagoa de Santo André ao mar vai ocorrer em maio
março 28
Microplásticos estão a afetar as aves marinhas mostra estudo com investigadores dos Açores
março 27
O domingo de Gabriela Dinis: de eliminada ao início da tarde à festa da vitória no pôr do sol do Cabedelo
março 27
O campeão nacional ganhou na Figueira com reviravolta: 'Acho que se mostrou, isto é o Gui Ribeiro'
março 27
Circuito Nacional de Bodyboard 2023 em contagem decrescente para o arranque
março 27
Navio que se incendiou ao largo da Foz do Douro foi deslocado para águas internacionais
março 27
Frederico Morais apresenta projeto pessoal para jovens surfistas com o apoio do MEO