Homepage
- Nicolau von Rupp foi o surfista mais laureado da cerimónia ao arrecadar três distinções.
-
-
Decorreu esta manhã a 5ª edição de entrega dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim, na qual foram distinguidos os melhores surfistas portugueses de ondas grandes da temporada de 2018/2019.
Para esta edição foram submetidas quase 90 ondas, o que constitui um recorde na entrega destes prémios. Entre os premiados os destaques vão para Nic von Rupp, que surfou a Onda da Temporada, e para António 'Tony' Laureano, o mais jovem de sempre a ganhar o Prémio Maior Onda Remada.
Na cerimónia que decorreu em Lisboa, no anfiteatro da sede da EDP, Nicolau von Rupp foi ainda premiado nas categorias Maior Wipeout e Melhor Tubo, enquanto na categoria Maior Onda Tow In o vencedor foi Lourenço Katzenstein. Big rider que na edição anterior havia arrecadado a distinção de estreante do ano.
Para além destes prémios foram novamente atribuídas três menções honrosas para o Rookie (estreante), Girl (rapariga) e Irmandade da temporada. Esta última distinguiu o piloto de moto de água que mais ajudou os surfistas ao longo da última época. Martim Melo, Joana Andrade e Marco Medeiros foram os respetivos premiados.
O Painel de Juízes, para esta 5ª edição, foi composto por várias personalidades bem conhecidas da comunidade do surf nacional e internacional. O Chefe de Juízes, Eric Rebiere, também ele big rider, liderou um painel de juízes composto por Maya Gabeira, João Valente, Pedro Muller, Miguel Ruivo e Miguel Pedreira.
De recordar que o projeto 'EDP Mar Sem Fim' foi criado em 2014 com o intuito de apoiar e projetar o surf e os surfistas portugueses de ondas grandes.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
