Homepage
- Uma medida que tenta combater, entre outras questões, o sobreturismo.
-
-
Este é um episódio que sucede na Praia de Pelosa, uma das mais bonitas praias da Sardenha e que está localizada bem perto de uma antiga aldeia de pescadores que precisamente dá o nome ao areal.
Uma praia que é uma atração turística, mas que a partir do próximo verão deixará de ser aberta a todo o público.
La Pelosa passará a ter uma lotação máxima de 1500 adultos e entrada paga com o preço do bilhete a rondar os quatro euros. As crianças não vão entrar nesta contagem e quem não respeitar as novas diretrizes, que terão um carácter experimental, poderá incorrer em multas que vão até aos 500 euros.
Esta foi uma decisão tomada, após vários estudos, pelas autoridades locais e que tenta combater o sobreturismo em Itália bem como a erosão natural e humana que tem ocorrido em La Pelosa, que chega a receber a visita de seis mil pessoas num só dia.
Importa ainda referir que na Praia de La Pelosa até a estrada de alcatrão, de acesso ao areal, deverá desaparecer. Em 2020 este acesso, construído na década de 50 do século passado, deverá ser substituído por passadeiras de madeiras. Uma medida que será enquadrada no plano de SOS que La Pelosa já possui de algum tempo a esta parte.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaTurismo Sardenha/coolr
-
FonteRedação
