Homepage
- A Seleção Nacional continua em excelente plano no Mundial ISA Júnior, apesar de ter sofrido a primeira baixa na sua equipa.
-
-
O quinto dia de competição na carismática Huntington Beach, palco por estes dias do Mundial de Surf ISA Júnior, ficará para a história no surf nacional nesta categoria.
Com os excelentes desempenhos de Guilherme Ribeiro (Sub-18), Mafalda Lopes (Sub-18 feminino) e Afonso Antunes (Sub-16), Portugal conseguiu colocar pela primeira vez três surfistas nas meias finais do quadro principal da prova.
No final de mais uma maratona de cerca de 9 horas de surf, a Seleção Nacional fechou as contas do dia com estes três surfistas nas meias finais do quadro principal e com apenas uma baixa, Beatriz Carvalho, traída por condições dificílimas de mar, já na última bateria do dia.
Perante tais resultados, o seleccionador nacional, David Raimundo, não escondeu a satisfação com a globalidade da prestação da sua equipa, mas recusa, todavia, lançar foguetes antes da hora.
“Pela primeira vez na história das participações portuguesas nestes campeonatos de juniores da ISA, temos três atletas nas meias finais do evento principal. Isso é excelente, mas não podemos entrar em euforias. O nível deste campeonato é também, muito provavelmente, o mais alto de sempre. Contas feitas, perdemos uma atleta nos últimos minutos desta jornada, mas também tivemos a vitória do Guilherme Ribeiro nos últimos momentos da bateria. Que dizer? Apenas que estamos muito contentes, ainda que muito cansados, e que estamos na luta até ao fim", garantiu David Raimundo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
