Homepage

  • Miguel Braz, Carolina Ruivo e Simão Teixeira são campeões nacionais de skimboard
    13 novembro 2019
    arrow
    arrow
  • A Praia de São Pedro do Estoril foi o palco que serviu de conclusão para a temporada de 2019 do Circuito Nacional de Skimboard.
  • No passado sábado, o XV Estoril Surf Festival recebeu a quarta e última etapa da presente época do Circuito Nacional de Skimboard. Um evento que decorreu na Praia de São Pedro do Estoril.

    Apesar do título Open já estar decidido, a final desta categoria recebeu quatro atletas muito motivados e competitivos. A disputa deu-se entre Miguel Braz – vencedor das três etapas disputadas na presente época - Afonso Ruiz, Ricardo Dias e Miguel Ramos.

    Já com título no bolso, Braz apresentou-se nesta última etapa descontraído. Por isso mesmo, acabou por obter um terceiro lugar que refletiu a sua demasiado segura prestação na prova.

    O atleta do Surfing Clube de Portugal, Afonso Ruiz, esteve a um bom nível na meia final, mas na final não conseguiu concluir algumas ondas, tendo optado por abordar maioritariamente ondas de frontside. Ainda assim fechou a época no segundo posto da categoria Open. 

    O atleta de Sesimbra, Ricardo Dias, que falhou a primeira etapa do circuito e conquistou dois terceiros lugares nas restantes, conseguiu demonstrar maior velocidade e isso fez a diferença na final, permitindo a vitória nesta etapa. 

    Na categoria Open, mas no setor feminino, o título também já estava decidido. A atleta da Associação Sealand de Santa Cruz, Carolina Ruivo venceu as três primeiras etapas do circuito, o que permitiu selar a conquista do título de campeã nacional feminina de skimboard.

    Para esta prova apenas três atletas se apresentaram no dia da prova. Apesar do reduzido número, a final foi disputada com garra e tenacidade.

    Raquel Almeida e Maria Marques, atleta do Surfing Clube de Portugal, não conseguiram superar a qualidade técnica da atleta de Santa Cruz que esteve sempre na liderança da bateria e fez o pleno nesta época de 2019. Para as contas finais da época fica ainda o vice-campeonato de Kika Freire.

    Quanto à categoria de Sub-16, que este ano teve apenas duas etapas, esta foi a que mais inscritos teve em São Pedro do Estoril, o que demonstra um crescente interesse pela modalidade por parte dos atletas mais jovens.

    Na final, Simão Teixeira teve de recorrer a uma prancha que não era a sua de maneira a conseguir concluir a sua prova. Demonstrou maior risco nas ondas, em relação aos restantes atletas o que permitiu garantir a vitória na prova e mais importante do que isso o título nacional na respetiva categoria. Kiko Carvalho, também ele atleta da Never Old Caparica Associação de Surf, quedou-se pelo segundo posto do campeonato. 

    Depois acolher o encerrar de época do Campeonato Nacional de Longboard e do mencionado Circuito Nacional de Skimboard a acção prosseguirá a bom ritmo no XV Estoril Surf Festival.  

    Nesta sexta-feira teremos a realização do Troféu Cascais, prova disputada por todos os atletas das escolas do concelho de Cascais. Já durante o fim de semana a Praia de São Pedro do Estoril receberá a final nacional do Campeonato de Surf Esperanças Sub-16.

    Importa recordar que o Estoril Surf Festival é organizado pelo Surfing Clube Portugal e conta com os apoios da Câmara Municipal de Cascais, da Federação Portuguesa de Surf, entre outras entidades. 

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Estoril Surf Festival
  • São Pedro do Estoril
  • Praia de São Pedro do Estoril
  • Portugal
  • Praia
  • Mar
  • Skimboard
  • Circuito Nacional de Skimboard
  • Miguel Braz
  • Carolina Ruivo
  • Simão Teixeira
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Câmara Municipal de Cascais
  • Surfing Clube de Portugal
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
fevereiro 25
Surfistas querem levar jovem vítima de bullying a Snapper Rocks
fevereiro 24
A havaiana com nome português que está a varrer o WQS aos… 15 anos
fevereiro 24
A 10 anos de haver mais plástico que peixe no mar!?
fevereiro 23
Alex Botelho agradece apoio de todos após acidente na Nazaré
fevereiro 21
Fim de semana primaveril à vista! A temperatura vai chegar aos 25 graus!
fevereiro 21
Slater, Kikas e mais 10 do CT na Nova Zelândia
fevereiro 23
Mafalda Lopes ambiciona título nacional em ano de transição