Homepage

  • Miguel Braz, Carolina Ruivo e Simão Teixeira são campeões nacionais de skimboard
    13 novembro 2019
    arrow
    arrow
  • A Praia de São Pedro do Estoril foi o palco que serviu de conclusão para a temporada de 2019 do Circuito Nacional de Skimboard.
  • No passado sábado, o XV Estoril Surf Festival recebeu a quarta e última etapa da presente época do Circuito Nacional de Skimboard. Um evento que decorreu na Praia de São Pedro do Estoril.

    Apesar do título Open já estar decidido, a final desta categoria recebeu quatro atletas muito motivados e competitivos. A disputa deu-se entre Miguel Braz – vencedor das três etapas disputadas na presente época - Afonso Ruiz, Ricardo Dias e Miguel Ramos.

    Já com título no bolso, Braz apresentou-se nesta última etapa descontraído. Por isso mesmo, acabou por obter um terceiro lugar que refletiu a sua demasiado segura prestação na prova.

    O atleta do Surfing Clube de Portugal, Afonso Ruiz, esteve a um bom nível na meia final, mas na final não conseguiu concluir algumas ondas, tendo optado por abordar maioritariamente ondas de frontside. Ainda assim fechou a época no segundo posto da categoria Open. 

    O atleta de Sesimbra, Ricardo Dias, que falhou a primeira etapa do circuito e conquistou dois terceiros lugares nas restantes, conseguiu demonstrar maior velocidade e isso fez a diferença na final, permitindo a vitória nesta etapa. 

    Na categoria Open, mas no setor feminino, o título também já estava decidido. A atleta da Associação Sealand de Santa Cruz, Carolina Ruivo venceu as três primeiras etapas do circuito, o que permitiu selar a conquista do título de campeã nacional feminina de skimboard.

    Para esta prova apenas três atletas se apresentaram no dia da prova. Apesar do reduzido número, a final foi disputada com garra e tenacidade.

    Raquel Almeida e Maria Marques, atleta do Surfing Clube de Portugal, não conseguiram superar a qualidade técnica da atleta de Santa Cruz que esteve sempre na liderança da bateria e fez o pleno nesta época de 2019. Para as contas finais da época fica ainda o vice-campeonato de Kika Freire.

    Quanto à categoria de Sub-16, que este ano teve apenas duas etapas, esta foi a que mais inscritos teve em São Pedro do Estoril, o que demonstra um crescente interesse pela modalidade por parte dos atletas mais jovens.

    Na final, Simão Teixeira teve de recorrer a uma prancha que não era a sua de maneira a conseguir concluir a sua prova. Demonstrou maior risco nas ondas, em relação aos restantes atletas o que permitiu garantir a vitória na prova e mais importante do que isso o título nacional na respetiva categoria. Kiko Carvalho, também ele atleta da Never Old Caparica Associação de Surf, quedou-se pelo segundo posto do campeonato. 

    Depois acolher o encerrar de época do Campeonato Nacional de Longboard e do mencionado Circuito Nacional de Skimboard a acção prosseguirá a bom ritmo no XV Estoril Surf Festival.  

    Nesta sexta-feira teremos a realização do Troféu Cascais, prova disputada por todos os atletas das escolas do concelho de Cascais. Já durante o fim de semana a Praia de São Pedro do Estoril receberá a final nacional do Campeonato de Surf Esperanças Sub-16.

    Importa recordar que o Estoril Surf Festival é organizado pelo Surfing Clube Portugal e conta com os apoios da Câmara Municipal de Cascais, da Federação Portuguesa de Surf, entre outras entidades. 

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Estoril Surf Festival
  • São Pedro do Estoril
  • Praia de São Pedro do Estoril
  • Portugal
  • Praia
  • Mar
  • Skimboard
  • Circuito Nacional de Skimboard
  • Miguel Braz
  • Carolina Ruivo
  • Simão Teixeira
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Câmara Municipal de Cascais
  • Surfing Clube de Portugal
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
julho 13
44,5 toneladas de combustível foram derramadas num lago da Sibéria
julho 13
Maré de resíduos plásticos tira a vida a 20 tartarugas no Bangladesh
julho 13
Escolha mais rápida valeu primeiro prémio na Fantasy do Allianz Ericeira Pro
julho 13
Concessionários de praia não conseguem 'fazer face aos prejuízos'
julho 13
Não houve falta de nadadores-salvadores no primeiro mês de época balnear
julho 13
Temperatura vai continuar muito elevada durante a semana. 13 distritos sob aviso amarelo
julho 13
Equipa olímpica norte-americana já tem líder para os Jogos de Tóquio
pub