Homepage
- Ocorrências foram registadas devido à prática de caravanismo ilegal.
-
-
Tudo aconteceu na passada terça-feira, na sequência de uma ação de fiscalização da Guarda Nacional Republicana (GNR), em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Mais de 77 caravanistas foram multados por caravanismo ilegal nas praias do Amado, Barranco, Ingrina e no sítio Ponto da Fisga.
De acordo com a GNR, citada pela publicação 'Sul Informação', o objetivo desta acção visou a "proteção dos recursos naturais, a manutenção e valorização das paisagens naturais e seminaturais, sendo estes valores ameaçados com a ocupação ilegal destes espaços, acompanhada da deposição descontrolada de resíduos por parte dos caravanistas".
A GNR reiterou ainda que é necessário adotar um comportamento "amigo do ambiente, visto que a prática de caravanismo, fora dos espaços e das regras estabelecidas, pode colocar em causa não só a natureza e o ambiente, como também ser um risco para a saúde pública".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
