Homepage
- A vítima mortal é um turista de nacionalidade francesa de 34 anos.
-
-
Durante a última noite, através de um post na sua página oficial na rede social Facebook, a Federação Portuguesa de Kitesports (FPKITE) anunciou a morte de um praticante de kitesurf na ilha de São Miguel, nos Açores.
O incidente deu-se com um turista de nacionalidade francesa de 34 anos ao fim da tarde da passada quinta-feira.
A causa da morte está ainda por apurar, mas no seu comunicado a FPKITE aponta para a "possibilidade de afogamento" num dia em que as "condições estavam muito difíceis pela ondulação forte e estado revolto do mar com ventos pouco favoráveis".
Comunicado na íntegra:
"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de mais um praticante de kitesurf, tendo este ocorrido ao fim da tarde do dia 21 de novembro na ilha de São Miguel.
Em condições ainda por apurar, o turista de nacionalidade francesa com 34 anos não resistiu às dificuldades sentidas e parece apontar-se para a possibilidade de afogamento.
A entrada em condições muito difíceis pela ondulação forte e estado revolto do mar com ventos pouco favoráveis para praticar kitesurf, quer pela direção, quer pelas falhas que se faziam sentir, podem ter contribuído para este desfecho muito lamentável.
Deixamos o alerta para sermos todos a sensibilizar os praticantes para o conhecimento e cumprimento das Regras de Segurança da FPKITE.
Lamentamos muito a fatalidade e deixamos os votos de pesar à família e amigos."
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFacebook FP Kitesports
-
FonteRedação
