Homepage
- Seleção nacional garantiu o quarto apuramento para as meias finais da competição que está a decorrer em Huntington Beach.
-
-
A equipa comandada por David Raimundo continua a sua aventura pela californiana Huntington Beach, palco até ao dia de amanhã do Mundial de Surf ISA Júnior.
No rescaldo do sexto dia de competição, a seleção nacional conseguiu colocar mais um surfista na meia final. No caso Joaquim Chaves, que atingiu a meia final do percurso de repescagens da categoria Sub-16.
Joaquim junta-se a Guilherme Ribeiro (Sub-18), Mafalda Lopes (Sub-18 feminino) e Afonso
Antunes (Sub-16) que ontem conseguiram o apuramento para as meias finais das respetivas categorias, mas no quadro principal.
Joaquim Chaves venceu de forma imperial o seu heat da sexta ronda das repescagens, tendo mandado para casa o espanhol Jacobo Trigo, o australiano Joel Vaughn, um dos surfistas mais populares em prova, e ainda o taitiano Haumana Ateni.
O desempenho de Joaquim Chaves foi, todavia, uma cereja doce no topo de um bolo que já se previa amargo para Portugal. Isto porque sete surfistas portugueses foram eliminados da competição nesta sexta-feira.
Assim, em Sub-18 masculino, João Vidal foi eliminado na quarta ronda e José Champalimaud na quinta ronda de repescagens. Este realizou um campeonato em superação, pois competiu praticamente toda a prova com um corte profundo num pé.
Já Martim Paulino caiu na quarta ronda de repescagens da categoria Sub-16, enquanto Matilde Passarinho ficou pelo caminho na terceira ronda das repescagens de Sub-18 feminino. No mesmo escalão, Carolina Santos foi eliminada na quarta ronda.
Gabriela Dinis e Francisca Veselko foram afastadas do evento na quarta ronda das repescagens da categoria sub-16 feminino. Refira-se que no dia anterior Beatriz Carvalho (sub-16 feminino) havia tido a infelicidade de estrear as eliminações lusas.
Apesar das baixas na comitiva lusa, Portugal nunca havia chegado ao sétimo dia de um Mundial de Surf ISA Júnior com tantos surfistas em prova. Serão quatro aqueles que vão carregar as esperanças nacionais na fase decisiva do evento.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Ben Reed
-
FonteRedação
