Homepage

  • Cerca de 60 inscritos deram espetáculo, com os seus skates, no Parque das Gerações.
  • No passado fim de semana de 19 e 20 de outubro, a nova geração do skate nacional mostrou do que massa é feita no Parque das Gerações, localizado em São João do Estoril.

    Palco da primeira competição nacional de skate na categoria Sub-14, a Hot Wheels Junior Series. Neste encontro de jovens skaters, o vencedor foi Keanu Schewdt, de 12 anos, que provou que apesar da tenra idade, já é um ás do skate.

    O jovem Keanu é praticante da modalidade desde os sete anos e, embora filho de pais alemães, Portugal é a verdadeira casa, uma vez que veio viver para o país com apenas 11 meses de idade.

    Keanu Schewdt chegou ao triunfo após uma final muito bem disputada e onde as pontuações foram muito próximas, pelo que o júri não teve tarefa fácil em escolher o vencedor. O pódio final foi também composto pelo jovem de 13 anos, Nimrod Toledo, e João Ferraz, de 12 anos.

    Com o intuito de promover e investir no talento jovem deste desporto, a Hot Wheels oferecerá ao jovem Keanu, entre muitos outros prémios, um patrocínio para a época de 2019/2020 e ainda a oportunidade de embarcar numa viagem, com a duração de uma semana, até ao conhecido campo Woodward, nos Estados Unidos da América

    “Fiquei verdadeiramente impressionado com o nível a que pudemos assistir nesta competição. Isto significa que a próxima geração do skate nacional existe e está pronta para dar cartas. O vencedor poderá desfrutar de uma viagem ao campo Woodward, local onde poucos portugueses estiveram. Certamente que regressará a Portugal como um skater mais completo, com mais conhecimento, técnica e prática, e sem dúvida com uma experiência que provavelmente será das melhores da sua vida”, afirma Gustavo Ribeiro, reconhecido skater português e padrinho do evento.

    Ribeiro que em conjunto com o também skater Gonçalo Vilardebó e Pedro Roseiro, um dos skaters mais completos do país, formaram o painel de júris do evento.

    Nesta festa do skate, que teve como objetivo incentivar e inspirar os pequenos skaters a seguirem os seus sonhos, nem sempre os ollie's e kickflip's saíram bem à primeira. Os participantes tiveram de ser bastante resilientes e fazer várias tentativas para completarem com sucesso os seus truques e manobras. Precisamente é essa a mensagem que a Hot Wheels se propõe a encorajar.

    “Tanto no skate como nas pistas da Hot Wheels nem sempre somos bem sucedidos à primeira tentativa. O nosso papel, como marca, é motivar cada criança a abraçar este espírito de desafio e a não desistir ao primeiro obstáculo. Sem nunca nos esquecermos que a melhor forma de o fazermos é a brincar. Este evento foi a prova disso mesmo. Tivemos cerca de 60 crianças que aceitaram o desafio de se superarem ao mesmo tempo que se divertiam sobre rodas”, afirma Sara Marçal, representante da Mattel.

    ola

    Devido às condições meteorológicas as provas de qualificação não puderam decorrer no sábado, pelo que todas as fases da competição tiveram lugar no domingo.

    Ainda assim, este contratempo não impediu toda a agitação e animação que se fez sentir no Parque das Gerações. Local que foi inundado por cerca de 60 inscritos e 500 espetadores que testemunharam um bom espetáculo sobre rodas, muita música e ainda arte urbana sob a forma de live painting de um mural Hot Wheels.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Hot Wheels Junior Series
  • Portugal
  • Parque das Gerações
  • Estoril
  • Skateboarding
  • skate
  • Gustavo Ribeiro
  • Keanu Schewdt
  • Competição
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
março 27
Imagens espaciais mostram redução drástica da poluição do ar na Europa
março 27
Brisa Hennessy tem a melhor quarentena de todas… nas Fiji
março 27
Hora do Planeta terá formato digital para além do apagão
março 27
Foto do sunset português entre as melhores de concurso internacional  
março 27
Está a chegar o horário de Verão!
março 27
Capítulo Perfeito teve alcance superior a 33 milhões de pessoas
março 27
Em Ribeira d’Ilhas manda Tomás Fernandes