Homepage
- Toda a costa portuguesa estará sob aviso amarelo, devido à agitação marítima prevista, até às 00h00 de sábado.
-
-
A agitação marítima que está a assolar Portugal, por estes dias, continua a obrigar a medidas de prevenção.
Como tal, nove barras marítimas de Portugal Continental estão hoje fechadas à navegação e outras quatro condicionadas devido à previsão de forte agitação marítima, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Desta forma as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Aveiro, Figueira da Foz, São Martinho do Porto e Ericeira estão encerradas. Já as barras marítimas de Viana do Castelo, Leixões, Douro e Lagos estão condicionadas.
Por causa desta mesma agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo toda a costa portuguesa (Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro), situação que irá prolongar-se até às 00h00 de sábado.
Estão previstas ondas de noroeste com 5 a 7 metros, podendo atingir 14 metros de altura máxima.
Também a costa norte da Madeira está sob aviso laranja até às 12h00 de hoje, passando depois a amarelo até às 6h00 de sábado por causa da forte agitação marítima, prevendo-se ondas de norte com 5 a 6 metros podendo atingir 10 metros de altura máxima.
A Madeira está ainda sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 80 quilómetros por hora entre as 07h12 de hoje e as 3h00 de sábado.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
