Homepage

  • Fim de semana com sábado soalheiro e domingo chuvoso
    15 novembro 2019
    arrow
    arrow
  • Para domingo todos os distritos de Portugal Continental têm previsão de chuva.
  • Em termos meteorológicos a semana foi marcada pela presença da chuva e pela descida de temperatura e consequente chegada do frio a Portugal Continental.

    Um cenário que não mudará muito para o fim de semana que está a chegar e ao qual junta-se a agitação marítima, na madrugada de sábado. Mar agitado que também tem sido uma constante nos últimos dias.

    De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o dia de amanhã será marcado por uma pequena descida da temperatura mínima e por céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Norte e litoral da região Centro, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir da tarde.

    Em termos de precipitação são esperados períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões Norte e Centro.

    No domingo teremos uma pequena subida da temperatura máxima, mas que será acompanhada pelo regresso da chuva e do céu cinzento.

    Para depois de amanhã, de acordo com a previsão do IPMA, não existe um único distrito do continente que não tenha previsão de chuva.

    A mesma entidade aponta para um domingo com céu geralmente muito nublado, com boas abertas nas regiões Norte e Centro gradualmente a partir do meio da tarde. No menu constam ainda períodos de chuva, mais frequentes até final da manhã, passando a regime de aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro.

    De referir que em termos de temperatura as cidades de Lisboa, Porto e Faro têm como valores máximos, para o fim de semana, 16ºC, 14ºC e 19ºC, respetivamente.

    Quanto aos arquipélagos dos Açores e Madeira o fim de semana irá alternar entre céu limpo e períodos mais 'cinzentões'. 

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • IPMA
  • Meteorologia
  • Temperatura
  • fim de semana
  • Outono
  • Novembro
  • Chuva
  • Frio
  • Sol
  • Açores
  • Madeira
  • Portugal Continental
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 08
Quemao Class recebe luz verde para o início da próxima semana
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar