Homepage
- País registou a terceira maior queda da União Europeia, onde também diminuiu a reciclagem das embalagens de plástico.
-
-
Não são as melhores notícias para o país no que diz respeito ao capítulo da reciclagem das embalagens de plástico, uma ação que tem cada vez maior importância nos dias de hoje.
Na passada terça-feira foram divulgados dados do Eurostat, no que diz respeito às taxas de reciclagem de embalagens de plástico nos países da União Europeia em 2017, que mostram que em Portugal ficaram por reciclar 65,1% das embalagens de plástico utilizadas. Ou seja, há dois anos o país reciclou apenas 34,9% das embalagens utilizadas.
Um número que representa um pior resultado quando comparado com a estatística de 2016. Aí Portugal reciclou 41,8% das embalagens de plástico utilizadas. Os números não enganam e por isso o país caiu para o 22º posto do ranking de 26 países que têm dados desses dois anos. A queda nacional é a terceira maior da União Europeia.
A descida verificada em Portugal foi comum a outros 14 países do ranking. Por sua vez o ano com maior taxa de reciclagem das embalagens de plástico, no nosso país, foi verificado em 2015, com 43%, momento em que começaram a ser registados estes dados.
Importa ainda referir que, no já mencionado ano de 2017, a média de reciclagem de embalagens de plástico na União Europeia situou-se nos 41,9%. Número que representa uma descida face a 2016, ano em que a reciclagem ficou nos 42,4%.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
