Homepage
- Selecionador nacional considera este o Mundial ISA Júnior "mais competitivo de sempre".
-
-
O sexto dia de competição no Mundial de Surf ISA Júnior esteve longe de ser o mais fácil para as cores nacionais.
Durante a jornada de ontem em Huntington Beach, Portugal viu sete surfistas serem eliminados. Salvou-se o apuramento de Joaquim Chaves para as meias finais da repescagem da categoria Sub-16.
Com a competição a entrar na sua fase decisiva, a equipa nacional chega a esse momento com quatro surfistas nas meias finais.
Para além de Joaquim Chaves, teremos também em ação Guilherme Ribeiro (Sub-18), Mafalda Lopes (Sub-18 feminino) e Afonso
Antunes (Sub-16) que ontem conseguiram o apuramento para as meias finais das respetivas categorias, mas no quadro principal.
Um balanço mais ou menos expectável nesta altura de um campeonato que o selecionador David Raimundo caracteriza como “o mais competitivo de sempre”.
“É o Mundial ISA Júnior mais equilibrado, mais competitivo de sempre e onde existe a menor diferença entre as super potências do desporto e os países de segunda linha”, entende o selecionador nacional.
“A verdade é que num dia em que todas as equipas perderam vários elementos, Portugal chega ao penúltimo dia com quatro elementos. Três nas meias finais do quadro principal e um nas meias finais da repescagem. Esta sexta-feira foi um dia pesado, mas não podemos perder de vista que estamos a ter a melhor prestação de sempre num Mundial ISA Júnior", considera David Raimundo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
