Homepage

  • Foram 120 os inscritos que animaram, no passado fim de semana, a Praia do Marcelino.
  • O último fim de semana ficou marcado pela realização da terceira etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2019 sponsored by Almada Fórum powered by Native Açaí.

    Prova organizada pela Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC) e que contou com a presença de 120 inscritos na Praia do Marcelino. Inscritos esses que estavam divididos pelas seguintes categorias: Open, Feminino, Sub-18, Sub-14 e Sub-12.

    Começando pela categoria Open, esta teve uma final muito disputada. Ian Costa e o local Miguel Matos começaram melhor, mas Sidney Guimarães rapidamente reagiu. Escolheu duas boas esquerdas, trabalhando-as bem, o que valeu a pontuação de 7,67 e 6,77 pontos, respetivamente, totalizando o score vencedor de 14,44 pts.

    Ian Costa ficou com o segundo lugar, Miguel Matos em terceiro e o ex-campeão nacional e europeu, Justin Mujica, quedou-se pelo quarto posto.

    “A final foi muito difícil, pois em confronto estavam surfistas de alto nível,” começou por dizer Sidney Guimarães. “Não comecei bem a bateria, uma vez que os meus rivais estavam a destacar-se. Porém, a meio consegui fazer uma boa retoma quando apanhei duas boas ondas para a esquerda. No próximo ano vou competir na World Qualifying Series e dar o meu melhor na Liga MEO Surf, onde este ano terminei em oitavo e fui considerado o surfista revelação,” finalizou Sidney.

    No categoria feminina, a local Beatriz Carvalho começou forte com uma onda de 6,33 pontos que acabaria por ser a melhor da bateria e decisiva para a vitória. Maria Chaves ficou em segundo, Maria Dias em terceiro e Margarida Sassetti no quarto posto. Com este resultado, Beatriz garantiu desde, desde já, o campeã do circuito.

    “A final correu bem porque comecei logo com uma onda na casa dos seis pontos”, afirmou Beatriz Carvalho. “Depois fiquei um pouco mais parada e mais para o fim fiz outra boa onda que deu para conquistar a vitória. Estes campeonatos são muito divertidos e são óptimos para ganhar ritmo competitivo,” finalizou.

    Entre os Sub-18, o local Martim Ferreira e Bruno Marçal travaram um duelo interessante e renhido. No final foi Martim a alcançar a vitória com um score total de 12,00 pontos, deixando o seu principal adversário em segundo, Gabriel Ribeiro em terceiro e Lourenço Gomes na quarta posição.

    Na categoria Sub-14, Rodrigo Rocha foi o vencedor, tendo sido seguido de muito perto por Henrique Gomes. Guilherme Costa foi terceiro e Matias Canhoto ficou com a quarta posição. Com este resultado, Guilherme Costa consagrou-se como campeão do circuito.

    Por último na categoria Sub-12, Jaime Leandro venceu uma final que teve três surfistas de Peniche nas posições seguintes. Foram eles Matias Canhoto em segundo, Tiago Leopoldo, em terceiro, e Mário Leopoldo em quarto. Com esta vitória, Leandro sagrou-se campeão do circuito.

    “Foi um campeonato complicado, mas no final o balanço é positivo”, disse inicialmente Miguel Gomes, presidente da ASCC.

    “No sábado as condições estiveram muito desafiantes e colocaram à prova as capacidades dos surfistas. Já ontem as coisas estiveram mais fáceis. O nosso circuito é muito competitivo e é a rampa de lançamento de atletas que entraram na categoria Open com objetivos a nível nacional e internacional. É muito bom ver um talento local como é o caso do Miguel Matos na final com atletas mais experientes como são o caso de Justin Mujica, Ian Costa e Sidney Guimarães. Estamos de volta daqui a 15 dias para encerrar o circuito,” concluiu.

    Resultados finais: 

    Open
    1º Sidney Guimarães – 14.44 pontos
    2º Ian Costa – 13.63 pts
    3º Miguel Matos – 11.50 pts
    4º Justin Mujica – 11.30 pts

    Feminino
    1ª Beatriz Carvalho – 9.83 pontos
    2ª Maria Chaves – 8.27 pts
    3ª Maria Dias – 7.64 pts
    4ª Margarida Sassetti – 2.77 pts

    Sub-18
    1ºMartim Ferreira – 12.00 pontos
    2º Bruno Marçal – 11.37 pts
    3º Gabriel Ribeiro – 7.84 pts
    4º Lourenço Gomes – 6.94 pts

    Sub-14
    1º Rodrigo Rocha – 10.63 pontos
    2º Henrique Gomes – 10.03 pts
    3º Guilherme Costa – 9.80 pts
    4º Matias Canhoto – 7.60 pts

    Sub-12
    1º Jaime Leandro – 11.07 pontos
    2º Matias Canhoto - 8.03 pts
    3º Tiago Leopoldo – 7.00 pts
    4º Mário Leopoldo – 6.70 pts

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

     

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Portugal
  • Novembro
  • Outono
  • fim de semana
  • Associação de Surf da Costa de Caparica
  • Sidney Guimarães
  • Jaime Leandro
  • Rodrigo Rocha
  • Martim Ferreira
  • Beatriz Carvalho
  • Costa de Caparica
  • Praia do Marcelino
  • Competição
  • Circuito ASCC Caparica Power 2019
  • Guilherme Costa
  • Fotografia
    Caparica Waves/ASCC
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
setembro 28
MEO Portugal Cup of Surfing junta o surf e a sustentabilidade
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 28
Nuno Vitorino vai competir no nacional britânico de surf adaptado
setembro 28
Kikas: “Felizmente, em Portugal as previsões do mar não são descuradas”  
setembro 28
Italo tem “boas memórias” de Ribeira, mas preferia competir em Supertubos
setembro 28
Nova chamada para terça-feira no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 11
Gabriela Dinis: Um percurso em ascensão, mas sem esquecer a escola (Entrevista)
pub