Homepage
- A KLM diz ser a primeira companhia aérea do mundo a adotar tal medida.
-
-
Cada vez mais, nos dias de hoje, vemos organizações empresariais que não são indiferentes ao excesso de plástico utilizado no dia a dia, pelo que tentam encontrar soluções para combater esta problemática.
Um desses casos sucede com a companhia aérea holandesa, KLM. Esta anunciou um projeto que consiste em transformar as garrafas de plástico vazias dos seus voos em ferramentas, que podem vir a ser utilizadas na manutenção dos aviões.
A KLM diz mesmo que é a primeira companhia aérea de todo o mundo a adotar esta inovadora medida.
E como tudo acontece? No final de cada voo, os funcionários da KLM recolhem garrafas de plástico vazias e entregam-nas a uma empresa de reciclagem. Esta, de nome Morssinkhof Rymoplasy, pega no plástico recolhido e transforma-o em filmamento, que é mais tarde utilizado em impressoras 3D.
É precisamente destas impressoras 3D que saem os objetos necessários para a reparação dos aviões da KLM.
Todo um processo que, segundo a companhia europeia, permite poupar tempo e dinheiro, uma vez que o filmamento utilizado nas impressoras 3D era comprado a fornecedores externos.
Com esta medida, a KLM pretende reduzir o volume dos seus resíduos em 50% até 2030 em comparação com o ano de 2011.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
