Homepage
- Nas últimas semanas já terão morrido mais de mil coalas e 80% do seu habitat foi destruído.
-
-
A seca extrema e os devastadores fogos que têm atingido a Austrália nas últimas semanas estão a ter consequências nefastas no território 'aussie'.
Não só para os humanos, mas também para os animais que habitam as áreas mais afectadas. Uma das principais consequências dos incontroláveis fogos é o facto da população de coalas poder estar funcionalmente extinta. Um problema que já vinha a manifestar-se desde o passado mês de maio e que foi agora agravado.
Funcionalmente extinto é o termo usado quando uma população se torna tão limitada que deixa de desempenhar um papel significativo no seu ecossistema e de ser viável para a sua subsistência.
Embora a reprodução seja possível, o número limitado de coalas torna a viabilidade da espécie improvável, no longo prazo, e altamente suscetível a doenças
À revista 'Forbes' a presidente da Fundação Australiana dos Coalas, Deborah Tabart, afirmou que de acordo com as estimativas já terão morrido mais de mil coalas com os incêndios. Ao mesmo tempo perto de 80 por cento do seu habitat já foi destruído.
Perante todo este cenário já foi criada uma página de crowdfunding que tem o objetivo de reunir dinheiro para ajudar os coalas sobreviventes. Tudo com o intuito de fazer regressar, mais tarde, estes animais ao seu habitat natural.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
