Homepage
- Período de espera do evento tubular decorre entre os dias 17 de novembro e 31 de janeiro de 2020.
-
-
Já são conhecidos os 16 surfistas que irão participar na 7ª edição do Capítulo Perfeito, prova que nesta sua edição está de regresso à Praia de Carcavelos e onde a manobra do campeonato é o tubo.
Estes são os resultados de uma votação online que decorreu entre a passada terça-feira, dia de apresentação do evento, e o último sábado. Sufrágio que envolveu 33 surfistas.
Entrando na lista de eleitos para a prova, esta é composta por seis surfistas nacionais, sete internacionais, dois wildcards e um surfista da nova categoria New Generation, que permite a participação a um atleta com idade até aos 16 anos.
A lista final acaba por não ter surpresas, sendo constituída pelos nomes mais conceituados que foram a votos.
A armada lusa será constituída pelo experiente João Guedes, o big rider Alex Botelho, Tiago 'Saca' Pires, vencedor do evento em 2012, Nic von Rupp, que já venceu a prova em duas ocasiões, o bicampeão nacional de surf, Miguel Blanco, e ainda o wildcard Pedro Boonman.
Quanto aos surfistas internacionais a lista é encabeçada pelo havaiano Clay Marzo, surfista que viu a sua carreira condicionada por sofrer de síndrome de Asperger. O lote é ainda composto pelos brasileiros Bruno Santos, que já venceu o evento, Lucas Chumbo e Pedro Scooby. Juntam-se ainda os norte-americanos Cory Lopez e Balaram Stack mais o europeu Aritz Aranburu.
Balaram e tal como o já mencionado Pedro Boonman chegam à prova via wildcard, que são atribuídos pela Comissão de Notáveis. Estes resgatam um surfista nacional e internacional que não entrou pela votação, com base nas suas recentes performances em ondas tubulares, a sua notoriedade, e a relevância para o Capítulo Perfeito.
O lote de 16 concorrentes é fechado pela jovem promessa Afonso Antunes, recém-medalhado no Mundial de Surf ISA Júnior, e pelos dois wildcards previamente definidos: o francês William Aliotti, campeão em título, e João Moreira, wildcard local da Praia de Carcavelos.
“Recebemos mais de 43 mil votos, provenientes de 92 países dos cinco continentes, o que espelha a adesão que o Capítulo Perfeito tem na comunidade do surf em Portugal e a nível mundial. Reunimos um cartaz de grandes nomes nacionais e internacionais. Está garantido o espetáculo para esta edição do evento. Prova disso é a qualidade dos nomes que ficaram de fora, com quem daria para fazer mais um Capítulo Perfeito de excelência", congratulou-se Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito.
Os restantes surfistas que não integram o elenco principal ficam como substitutos, por ordem de votação. Serão chamados a competir no caso de desistências.
Importa ainda referir que o período de espera da 7ª edição do Capítulo Perfeito decorrerá entre os dias 17 de novembro e 31 de janeiro de 2019.
Mais de dois meses para encontrar um dia, em Carcavelos, com épicas condições tubulares. Com base nas previsões do mar e meteorológicas, 72 horas antes desse dia, competidores e espetadores serão avisados de que a prova irá decorrer.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
