Homepage
- Protesto surge na sequência de uma semana em que a Inglaterra foi alvo de várias inundações.
-
-
Quem ontem passeou na margem do rio Tamisa, em Londres, certamente que não ficou indiferente ao ver uma tipica casa britânica à deriva, denominada 'The Sinking House', no rio que banha a capital inglesa.
Pois bem, esta foi uma ação de protesto do grupo Extinction Rebellion. Em comunicado oficial, divulgado no seu site, esta organização anunciou que o objetivo da iniciativa foi o de alertar para a "inação do Governo em relação à crise climática e chamar a atenção para a ameaça que os seres humanos enfrentam devido à crise climática e ao aumento do nível do mar".
Este é um protesto que ganha ainda maior notoriedade, pois surge na sequência de uma semana em que a Inglaterra foi alvo de várias inundações, por força das fortes chuvas que se abateram no norte do país. Os condados de Derbyshire e Yorkshire foram os mais afectados, tendo mesmo obrigado pesssoas a abandonarem as suas residências.
Esta ação no rio Tamisa representa mais uma peculiar forma de protesto deste grupo. Já no início do passado mês de outubro os ativistas da Extinction Rebellion decidiram pintar de vermelho, com mais de mil litros de sangue falso, o edifício do Ministério das Finanças do Reino Unido. O objetivo então foi o de "parar o financiamento da morte do clima".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaGuy Reece/Reuters
-
FonteRedação
