Homepage

  • Durante a apresentação do evento foram divulgados os nomes dos surfistas que vão a votos por parte do público.
  • Decorreu esta tarde, no Museu do Mar Rei Dom Carlos em Cascais, a apresentação da sétima edição do Capítulo Perfeito, prova que regressa à Praia de Carcavelos quatro anos após a última presença neste local mítico do surf em Portugal.

    Neste dia em que foi apresentado o evento, que decorrerá no melhor dia de ondas do inverno português, foram também revelados os nomes dos surfistas que irão a votos, por parte do público. Sufrágio no qual serão apurados os 16 surfistas que irão competir no Capítulo Perfeito de 2019/2020.

    A votação é feita através do site do Capítulo Perfeito, em www.capituloperfeito.com, e está aberta desde as 16h00 desta terça-feira, sendo que prolonga-se até às 23h59 do próximo sábado, dia 16 de novembro.

    No dia seguinte arranca o longo período de espera da prova, que prolonga-se até ao próximo dia 31 de janeiro. Mais de dois meses para encontrar um dia com épicas condições tubulares em Carcavelos. 72 horas antes desse dia, competidores e espetadores serão avisados de que a prova irá decorrer.

    Ao todo, 13 surfistas nacionais, 13 surfistas internacionais (selecionados por especialistas internacionais pela primeira vez) e 7 surfistas da nova categoria New Generation (Nova Geração), vão a votos para definir o elenco que entrará no mar de Carcavelos para sacar o melhor tubo, manobra rainha do surf e deste campeonato. 

    Por segmentos, teremos em prova seis surfistas nacionais, sete surfistas internacionais, dois wildcards e um surfista da categoria New Generation. Esta última categoria, em estreia no Capítulo Perfeito, permite a participação a um surfista com idade até aos 16 anos.

    Paralelamente à votação que decorre, temos dois nomes já com a presença garantida na 7ª edição do Capítulo Perfeito. Tratam-se dos dois wildcards atribuidos pela organização. William Aliotti, atual campeão em título, e João Moreira, wildcard local da Praia de Carcavelos.

    Durante a cerimónia de apresentação, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, não escondeu que este é um "regresso a casa, de um campeonato que teve das melhores edições em Cascais. O surf em Portugal nasceu neste concelho, pelo que acolhermos o Capítulo Perfeito mostra que para além das primeiras ondas surfadas, temos também das melhores tubos de todo o país”.

    Já Rui Costa, organizador do evento, mostrou-se "muito satisfeito por voltar a Carcavelos e ao concelho de Cascais. Tenho a convição de que esta praia irá proporcionar um dia de ondas perfeitas, como nas edições anteriores aqui sedeadas. Uma vez mais conseguimos um elenco com surfistas de renome internacional, com provas dadas em ondas tubulares, vindos de todo o mundo. Será incrível ver todos estes surfistas nos tubos de Carcavelos, que quebram tão próximo do público”, concluiu.

    Importa ainda referir que a edição de 2019/2020 do Capítulo Perfeito será transmitida para mais de 100 países, espalhados um pouco por todo o mundo.

    México, Porto Rico e a Austrália são as novidades, sendo que a inclusão do território 'aussie' reveste-se de grande importância, pois para Rui Costa este é o "maior mercado mundial em termos de surf".Lista de surfistas que podem ser votados: 

    Portugal

    Nic von Rupp
    Tiago Pires
    Miguel Blanco
    Alex Botelho
    Filipe Jervis
    João Guedes
    Edgar Nozes
    António Silva
    Tomás Valente
    Pedro Boonman
    Ivo Cação
    Ruben Gonzalez
    Guilherme Fonseca

    Internacional

    Clay Marzo
    Cory Lopez
    Oliver Kurtz
    Anthony Walsh
    Balaram Stack
    Bruno Santos
    Pedro Scooby
    Lucas Chumbo
    Othmane Choufani
    Alex Gray
    Kiron Jabour
    Aritz Aranburu
    Bernardo Pigmeu

    New Generation

    Afonso Antunes
    Guilherme Ribeiro
    João Mendonça
    Martim Carrasco
    Ulisses Pereira
    Lennox Chell
    Noa Dupouy

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Surf
  • Portugal
  • Tubos
  • Praia de Carcavelos
  • Inverno
  • Capítulo Perfeito
  • Câmara Municipal de Cascais
  • Votação
  • Público
  • Capítulo Perfeito 2019/2020
  • Carcavelos
  • Cascais
  • Rui Costa
  • Carlos Carreiras
  • Fotografia
    Capítulo Perfeito
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
setembro 28
Nuno Vitorino vai competir no nacional britânico de surf adaptado
setembro 28
Kikas: “Felizmente, em Portugal as previsões do mar não são descuradas”  
setembro 28
Italo tem “boas memórias” de Ribeira, mas preferia competir em Supertubos
setembro 28
Nova chamada para terça-feira no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 11
Gabriela Dinis: Um percurso em ascensão, mas sem esquecer a escola (Entrevista)
setembro 28
MEO Portugal Cup of Surfing junta o surf e a sustentabilidade
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
pub